Tricolor mutante

Por uma série de problemas, o São Paulo chega à 31ª rodada do Brasileirão sem repetir a escalação sequer uma única vez

Fonte Diário de São Paulo
É impossível decorar a escalação titular do São Paulo neste Brasileirão! Basta ver que, para domingo, quando encara o Ceará, em Fortaleza, o time vai manter uma incômoda rotina no campeonato. Em nenhuma das 31 rodadas, a equipe terá entrado em campo com os mesmos 11 jogadores que começaram a partida anterior.

Vipcomm
Seja por suspensão - como os casos de Jean, Alex Silva e Richarlyson para o duelo no Nordeste -, pelas lesões ou simplesmente por opção técnica, nem Ricardo Gomes (12 jogos), Milton Cruz (um jogo), Sérgio Baresi (14) e agora Paulo César Carpegiani (três) conseguiram manter uma mesma formação por mais de um compromisso.
Deste jeito ficou muito difícil atingir o entrosamento ideal. "É uma situação bem complicada, que acaba prejudicando o time no campeonato. Há muito tempo não conseguimos colocar a mesma equipe em campo por lesões ou cartões", lamenta o volante Rodrigo Souto, que desfalcou o time em sete rodadas do nacional.
Para se ter uma ideia, o goleiro Rogério Ceni é o único tricolor que disputou todas as rodadas deste Brasileirão. Assim, a única chance de não errar a escalação do São Paulo em alguma jornada é começar a falar pelo capitão - como ocorre tradicionalmente - e encerrar o assunto logo em seguida.
"O Brasileiro é um campeonato longo, e os times costumam ter vários desfalques. Por isso, é importante um elenco forte, e o São Paulo conta com várias opções", diz Carpegiani. Por conta da ausência do ala-direito Jean, o treinador precisará improvisar o zagueiro Renato Silva na função, pois Ilsinho, lateral de origem, está fora de forma e fica no banco.

Vipcomm
Qual o time titular?
9/5 1ª rodada do Brasileiro
Rogério Ceni; Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cléber Santana
e Léo Lima; Marcelinho Paraíba
e Washington
8/9 19ª rodada
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Marcelinho (agora Lucas) e Jorge Wagner; Fernandão e Marlos
17/10 30ª rodada
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandinho
Avalie esta notícia: 3 9
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: MP abre inquérito contra o São Paulo por falta de acessibilidade no Morumbis
- URGENTE: Conselheiros admitem compra e divulgação de áudio em crise no São Paulo
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir
- Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube argentino após deixar o Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net