Para Roberto Carlos, Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000 foi "Mundialito"

Em 2000, enfrentou o Corinthians defendendo o Real Madrid

Fonte Folha de S. Paulo
O lateral esquerdo Roberto Carlos concedeu polêmica declaração nesta quinta-feira sobre o mais importante título da história do Corinthians. Segundo ele, o Mundial da Fifa de 2000, conquistado pelo clube sobre o Vasco, após enfrentar o seu então Real Madrid, teria sido um "Mundialito".
"Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até às 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio", disse o corintiano. "Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina", brincou.
A afirmação aconteceu durante a gravação do programa Bola da Vez, da "ESPN Brasil", que vai ao ar no próximo sábado, às 23h, quando o pentacampeão mundial foi perguntado sobre a importância dada pelos espanhóis, na época, ao torneio.
Roberto Carlos também falou sobre a passagem do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid, em 2005. De acordo com o jogador, o comandante enfrentou problemas por tentar impor um estilo de trabalho ao qual os europeus não estão acostumados.
"Ele foi bem recebido por todo mundo. Mas a maneira de treinamento lá da Europa é diferente da do Brasil. A gente procurou passar um pouco disso para o Vanderlei, mas era difícil, naquela época, chegar e mudar tudo de repente", afirmou.
O lateral ainda se derramou em elogios ao francês Zinedine Zidane, com quem atuou em Madri. "Ele era um fenômeno. O melhor jogador que eu vi em todos os tempos", disse. "O Ronaldo é aquela coisa de explosão, um fenômeno também, sem dúvida. Mas o Zidane é um caso à parte. Jogar ao lado dele foi uma coisa de louco. O torcedor chegava mais cedo ao Santiago Bernabeu só para vê-lo aquecer. Eu nunca vi isso na minha vida".
Avalie esta notícia: 55 29
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: MP abre inquérito contra o São Paulo por falta de acessibilidade no Morumbis
- URGENTE: Conselheiros admitem compra e divulgação de áudio em crise no São Paulo
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir
- Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube argentino após deixar o Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net