Em longo treino tático, Carpegiani dá atenção à nova formação defensiva

Setor terá Renato Silva, Xandão e Diogo na partida de domingo, contra o Ceará. No meio-campo, Carlinhos Paraíba venceu a disputa com Casemiro

Fonte Globo Esporte

Carpegiani falou muito durante o treinamento
desta quinta, no CT (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Sem poder contar com Jean, Alex Silva e Richarlyson, todos suspensos, o técnico Paulo César Carpegiani não esconde a preocupação com a defesa do São Paulo para a partida do próximo domingo, contra o Ceará, que será disputada no Castelão, em Fortaleza. O treinador comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e deu atenção total ao setor que, no final de semana, terá Renato Silva, Xandão e Diogo como novidades.
Antes de começar o treino, Carpegiani distribui coletes, o que revelou que Carlinhos Paraíba ganhou a disputa com Casemiro por uma vaga no meio-campo. O treinador dividiu o time titular em duas partes. Enquanto Rodrigo Souto, Carlinhos, Lucas, Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandinho ficaram tocando bola em um lado do gramado, o treinador foi para o outro com Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo.

Vipcomm
Primeiro, ele trabalhou o posicionamento da nova defesa com a bola rolando. O time reserva, com Zé Vitor, Marlos, Ilsinho, Fernandão, Cleber Santana e Carleto atacava pelos dois lados e sempre com bola rasteira. Como normalmente faz, a cada lance, o treinador parava o treino e gesticulava muito para os seus jogadores. Foram exatos 30 minutos de instruções.
Na sequência, todo o campo voltou a ser utilizado e parecia que seria realizado um coletivo. Mas o trabalho tático continuou. Desta vez no ataque, Carpegiani trabalhou a movimentação dos seus homens de frente. Diferente do que aconteceu no clássico contra o Santos, Lucas ganhou um pouco mais de liberdade na hora da recomposição, já que Renato Silva terá uma função defensiva, ao contrário de Jean, que também apoiava o ataque.
Logo depois, o treinador fez um novo trabalho de posicionamento defensivo, só que com a bola aérea e sempre com Carleto cobrando escanteio pelo lado direito. O time titular se defendia na área com Renato Silva, Xandão, Miranda, Diogo, Rodrigo Souto e Ricardo Oliveira. Quando Rogério Ceni conseguia fazer a defesa, ele acionava rapidamente o contra-ataque, com Lucas aberto pela direita, Dagoberto pelo meio e Fernandinho na esquerda.
À tarde, será realizado um novo treino no CT da Barra Funda. Se nenhum problema de última hora acontecer, o Tricolor buscará sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro com Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto e Carlinhos Paraiba; Lucas, Dagoberto e Fernandinho; Ricardo Oliveira

Vipcomm
Avalie esta notícia: 12 1
VEJA TAMBÉM
- Análise: Números de Júlio Baptista como técnico do Valladolid
- CRISE! Demissão mexe demais com os bastidores do São Paulo
- MLS sonda Lucas Moura e ameaça renovação com o São Paulo
- São Paulo avança para renovar com joia até 2030 e fixa multa com valor astrônomico!
- CHEIRO DE PIZZA: Gestão Massis articula aprovação de contas de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net