O presidente do São Paulo resolveu tripudiar em cima do Itaquerão. Disse o óbvio, mas com ar de deboche. Quem acompanha o assunto sabe que o anúnico do Itaquerão para abertura da Copa 2014 foi um estelionato eleitoral. Não existe projeto, cálculos de engenharia, plantas dos cortes, “vomitômetros”, estudo do sub-solo, mas sim um rascunho arquitetônico. O esboço não está adequada ao caderno de encargos, não tem checking points, áreas VIP, imprensa, etc… Ninguém recebeu o projeto, nem Prefeitura, nem Governo, nem BNDES, nem FIFA…
O próprio Andres Sanchez confirmou que não existe projeto para abertura da Copa 2014.
Juvenal não falou nenhuma novidade. O local não tem infra-estrutura, hotéis, hospitais e serviços para receber uma Copa do Mundo. O acesso é difícil. A linha de metrô está saturada. Seria necessário um enorme investimento público em desapropriações, construção de ruas, avenidas e metrô. Esta é a tal “mobilidade”. O custo? Ninguém sabe. Precisa ser levantado, incluído no Plano Diretor, aprovado, licitado e realizado. Tudo em três anos.
É possível? Claro, num país corrupto, seria até melhor não ter licitação. Nem precisa consultar a opinião pública. Enfia goela abaixo, rouba e faz. Mas este é um outro assunto. A verdade é que inguém sabe onde será a abertura.
Apesar das informações corretas, mas politicamente incorretas, o tom do Juvenal não foi legal.
Andres Sanchez aproveitou e jogou Juvenal contra a população da Zona Leste. Ora, dizer que Paraisópolis não tem infra-estrutura para uma Copa, não significa ofender toda a Zona Sul. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sou totalmente favorável a melhoria em todas as regiões carentes, não só Itaquera. Como paulistano, tenho vergonha das injustiças sociais em nosso cidade. É preciso investir pesado na periferia. Vamos deixar a hipocrisia de lado. Confirmar que Itaquera não tem a menor infra-estrutura é ser realista. Itaquera precisa de investimentos sim, e muito, mesmo sem a Copa. Itaquera, Pirituba, Parelheiros, etc…. É mentira dizer o contrário.
Sanchez acusou Juvenal de preconceituoso, sendo preconceituoso. Há anos, vem tratando os bairros Vila Sônia e Jardim Leonor de forma pejorativa. Fala de forma preconceituosa em relação a classe media. Juvenal e Sanchez estão errados. O futebol está muito violento, os torcedores estão cheios de ódio, qualquer atitude mais agressiva deveria ser evitada pelos cartolas. Deveriam dar o exemplo mas, pelo contrário, colocam gasolina na fogueira.
Barraco Juvenal x Sanchez
Fonte Fernando Sampaio
21 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
10
19
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: Conselheiros admitem compra e divulgação de áudio em crise no São Paulo- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir
- Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube argentino após deixar o Tricolor
- Escândalo do camarote: sindicância sugere punição máxima e revisão de contratos no São Paulo