A diretoria do São Paulo não acreditava que a Conmebol fosse devolver uma vaga na Libertadores ao Brasil, restabelecendo assim o G-4 no Brasileirão. Ela devolveu, mas se um time brasileiro ganhar a Copa Sul-Americana, a zona de classificação volta a ser G-3. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol tricolor, gostou da decisão.
- Realmente fiquei surpreso, minha expectativa é de que o G-4 não voltasse. Mas encontraram uma maneira que de certa forma não prejudica as Confederações. Para o São Paulo foi bom, cria uma motivação a mais. Não vamos torcer contra ninguém, vamos nos preparar para o caso de a vaga estar disponível. O cavalo pode passar arriado para nós montarmos - ressaltou o dirigente.
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo, disse para os jogadores esquecerem o G-4. Rogério Ceni também não deu muita atenção ao anúncio da Conmebol, pois acha que um brasileiro será campeão da Sul-Americana. Jesus Lopes não está tão pessimista.
- A chance de o Brasil conseguir a vaga ganhando a Sul-Americana está pela metade. Outros times estrangeiros têm condições de ganhar. Mas Palmeiras e Atlético-MG são fortes candidatos ao título - resumiu o diretor.
Dirigente sobre G-4: 'O cavalo pode passar arriado para nós montarmos'
Jesus Lopes está mais otimista do que Carpegiani e Ceni, e mostrou surpresa com decisão de Conmebol de voltar com o G-4
Fonte Globo Esporte
20 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?