Pegou mal, Juvenal!

Pouco antes de receber o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no CT de Cotia, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, dispara contra Itaquera, bairro que receberá o Fielzão, estádio corintiano responsável por tirar o Morumbi da Copa de 2014

Fonte Diário de S.Paulo

Definitivamente, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não consegue cicatrizar a ferida causada pela exclusão do Estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014. Sempre que pode, ele dispara uma metralhadora de críticas ao Fielzão, estádio do Corinthians a ser construído em Itaquera, na Zona Leste. Desta vez, o cartola pegou pesado e recebeu críticas do presidente do Timão, Andrés Sanchez, e de moradores do bairro.
"Citemos Itaquera. Para chegar lá, é preciso de um carro do Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a ngela Merkel (presidente da Alemanha) para cá, ela não chega lá. E, se tiver que sair, não sai. Isso é um fato", afirmou Juvenal, no CT do Tricolor, em Cotia, onde o time treinou na manhã desta terça-feira.
O mandatário são-paulino aproveitou a data para protestar, pois recebeu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para um almoço. Na ocasião, Juvenal pediu que o político viabilize a revitalização da Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio, além da construção de um estacionamento para 2 mil carros no local. Mas, antes, voltou à carga.
"Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Não tem como fazer isso em Itaquera", disse o dirigente.
Juvêncio fez questão também de desprezar a região de Pirituba, que chegou a ser cogitada para receber a construção de um estádio para a Copa antes do projeto corintiano ser lançado. "Se escolher Pirituba, como chegar lá? Como é o transporte no local? Como são os hospitais? Não tem metrô lá. Se o Joseph Blatter (presidente da Fifa) se lesionar lá, como ele será socorrido?", questionou.
Juvenal não disfarçou que torcerá pelo fracasso do Fielzão para que o Morumbi se torne a única opção paulista para o Mundial. "Eu não sei o que vai acontecer. Mas é um problema do poder público."
Kassab irredutível/ Apesar de estar ao lado do presidente são-paulino, Gilberto Kassab (que é torcedor tricolor) defendeu a construção do estádio corintiano em Itaquera. "Quando o Morumbi foi definitivamente vetado, pedimos um prazo para tentar viabilizar o estádio de Pirituba (Piritubão), mas não conseguimos. Fomos comunicar e agradecer o presidente da CBF e, naquele mesmo dia, ele veio com a proposta do Corinthians. A partir daí, nos colocamos à disposição. Queremos a abertura em São Paulo."
Avalie esta notícia: 17 14
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net