Em reunião na tarde desta segunda-feira a Conmebol decidiu devolver uma vaga brasileira à Taça Libertadores da América. Há cerca de um mês a entidade considerou que o país campeão perderia uma vaga na edição seguinte, que seria dado ao time vencedor da competição. Como o Internacional conquistou o título em 2010 o Brasil perderia uma de suas vagas.
A mudança da regra no meio da competição gerou um mal estar entre os clubes brasileiros e a CBF. Com a retomada da quarta vaga, o Atlético-PR passa a figurar entre os clubes que disputariam a Libertadores caso o Campeonato Brasileiro terminasse hoje. O clube paranaense tem 46 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, que tem 44.
No entanto o G4 ainda pode voltar a virar G3, pois ficou acordado que o país do clube campeão da Copa Sulamericana terá uma vaga a menos na Libertadores, que será dada ao mesmo. Quatro clubes brasileiros ainda disputam a competição: Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás. Se um deles conquistar o título ganhará a vaga, que será retirada do Campeonato Brasileiro.
Siga-me no Twitter - @thiagodosreis
G4 voltou! Agora são apenas dois pontos da Libertadores!
Fonte Redação SPFC.Net
18 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
19
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?