Richarlyson é o jogador mais indisciplinado do São Paulo no ano

Com três expulsões em 2010 e mais nove cartões amarelos no Brasileirão, volante é o jogador que mais desfalca o time por suspensões

Fonte ig
A expulsão de Richarlyson aos 12 minutos do segundo tempo no clássico contra o Santos acabou não sendo tão sentida pelo São Paulo graças à vitória conquistada com um gol de Jean no último minuto. Mas o fato é que, mais uma vez, uma jogada com força desmedida - carrinho contra o atacante Zé Eduardo - rendeu um cartão vermelho ao camisa 20 e prejudicou o time na partida.
Richarlyson é disparado o jogador mais indisciplinado no atual elenco são-paulino. No Campeonato Brasileiro, o time teve cinco expulsões, sendo duas de Richarlyson, uma de Alex Silva, uma de Júnior César e uma de Cicinho, que até já deixou o time. Ou seja, entre os atletas ainda presentes no atual elenco, ele é responsável por metade dos cartões vermelhos.
Em toda a temporada, o time soma 13 expulsões (além das cinco no Brasileiro, foram sete no Campeonato Paulista e uma na Libertadores). A estatística do volante, somando todos os jogos do ano, sobe para três jogos não completados. Todos os outros jogadores que receberam a punição não tiveram reincidência ao longo do ano.
No total de cartões amarelos recebidos no Campeonato Brasileiro, Richarlyson também é imbatível. Está empatado com Miranda, é verdade, ambos com nove cartões já recebidos. O zagueiro, no entanto, não foi expulso de campo em nenhuma oportunidade.
Graças à indisciplina, Richarlyson já desfalcou o São Paulo por suspensão cinco vezes no Brasileirão. Com a competição atualmente na 30ª rodada, isso significa que o jogador fica fora de pelo menos um jogo em cada seis. E o técnico Paulo César Carpegiani demonstrou após o clássico contra o Santos não estar nada satisfeito com a situação.
"Todo jogador expulso deixa uma situação incômoda no jogo, pois tínhamos a obrigação de ganhar. Este é um assunto interno que vou falar com o Richarlyson. Sou disciplinador, não abro mão disso. Temos dever e obrigação de começar e terminar com 11. Não vi ainda o lance, estava no lado inverso, mas foi muito cedo e prejudicou, desgastou mais nosso time", afirmou.
Chama ainda mais a comparação de Richarlyson com outros jogadores que desempenham a mesma função de marcação, como Rodrigo Souto e Jean (outro volante que joga improvisado na lateral). Os dois, até agora, receberam apenas dois e três cartões amarelos, respectivamente. Não à toa, estão entre os jogadores de linha que mais atuaram pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro e em toda a temporada.
A nova expulsão, que deixa o volante fora do jogo da próxima rodada, contra o Ceará, faz até com que Carpegiani deixe em aberto o status de titular absoluto do jogador, que será substituído pelo jovem Diogo. "Eu escalo sempre o que tenho de melhor e ele deu chance para outros. O menino vai jogar e não quero prever nada dali para frente", disse o treinador.
Para esse jogo, aliás, Carpegiani terá algumas dificuldades para escalar seu time titular. Além de Richarlyson, o treinador não contará com Jean, autor do gol da vitória sobre o Santos, que cumpre suspensão pela primeira vez, e o zagueiro Alex Silva, que também recebeu o terceiro amarelo.
Avalie esta notícia: 8 21
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net