A mudança de postura do time após a chegada de Paulo César Carpegiani é apontada pelos jogadores são-paulinos como o grande diferencial do time que venceu as três partidas sob o comando do treinador, a última contra o Santos, por 4 a 3, neste domingo, no Morumbi.
Segundo Dagoberto, autor dos dois primeiros gols, o treinador chegou com um discurso motivador e apostou na qualidade de seus jogadores de frente para voltar a vencer. “Ele é um cara que conversa com os jogadores para saber o que pode tirar de cada. Transmite muita confiança e isso fez toda a diferença nesses jogos”, disse Dagoberto.
O lateral-direito Jean, autor do gol da vitória contra o Santos, também elogiou o jeito de conciliador de Carpegiani. “Ele chegou aqui com um papo muito bom e mostrou que a situação que a gente estava não condizia com o que o São Paulo merecia. Nosso time tem qualidade e pode chegar. E o professor Carpegiani renovou essa nossa confiança.
De acordo com o técnico, essa postura que também agradou aos seus comandados só foi possível por causa das vitórias que o time conquistou. “Futebol é pautado por resultado e gente tem conseguido. A vitória é deles. Resgatamos o orgulho são-paulino.”, disse o técnico, que tira um pouco sua responsabilidade pela boa fase do time, nono colocado com 44 pontos, seis atrás do Corinthians, primeiro time da zona de classificação da Libertadores.
“Liderança não se põe goela abaixo. Não sou bom treinador, sou bom observador e tenho coerência. Com diálogo a gente pode obter resultados. São eles que executam, o time é deles e o meu poder é o de escalar bem e errar o menos possível”, disse o técnico são-paulino.
Carpegiani é apontado como grande responsável pela boa fase do time
Técnico assumiu time há duas semanas e o time obteve três vitórias em três jogos no período
Fonte IG
17 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026