São-paulinos se dizem preparados para confronto com Neymar

Apesar de elogios ao rival, jogadores do São Paulo não vêem “nada de mais”; santistas torcem por espaço para o atacante

Fonte IG

vipcomm
Ele vem sendo um dos principais destaques do Santos e de todo o futebol brasileiro desde o início da temporada 2010. É o artilheiro do time da Vila Belmiro na temporada 2010. Mas os jogadores são-paulinos, apesar de elogiarem muito o atacante Neymar, garantem que nenhum esquema de marcação especial ao jogador está sendo preparado para o clássico deste domingo no Morumbi.
Entre os são-paulinos, duas opiniões são unânimes: a qualidade do futebol do santista e o fato de o time da capital estar preparado para pará-lo. O que muda são as opiniões de como fazer isso. “Não tem segredo. Claro que é um excelente jogador, que se sobressai, mas normal. No Campeonato Paulista marquei ele, não tem nada de mais”, afirmou o volante Jean, que vem jogando improvisado como lateral-direito.
“Não podemos dar espaço para ele fazer os gols. Você tem que deixar ele de costas para o nosso gol, fechar os espaços para dificultar”, diz o zagueiro Alex Silva. O camisa 3 também admite que o estilo de jogo de Neymar costuma desagradar os jogadores de defesa rivais: “nunca tive problema com ele. Joguei contra em outros clássicos, é um jogador de qualidade, driblador, e às vezes os zagueiros ficam irritados”.
Alex, contudo, afirma estar totalmente preparado para o confronto. “Tem que estar pronto, porque se não estivesse pedia para o treinador nem me levar para o jogo. Eu e o Miranda somos experientes, enfrentamos outros jogadores renomados no futebol e temos que estar preparados para enfrentar o Neymar e qualquer outro jogador do Santos”.
Mas se o Santos tem o jovem considerado a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos, o São Paulo também conta com um destaque equivalente. Promovido das categorias de base do clube no meio do ano, o meia Lucas já conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica. Mas ele evita falar sobre um duelo pessoal com Neymar.
“É um clássico entre São Paulo e Santos, não Lucas e Neymar. Até porque não vou ser que que vou marcar ele. Somos apenas dois jogadores que vamos tentar ajudar as nossas equipes. Só isso”, afirmou o camisa 37 são-paulino.
No Santos, a torcida é para que o São Paulo confirme a promessa de não adotar uma marcação especial ao atacante, até subestimando seu potencial. “Sobre o Neymar, espero que eles deixem ele bem solto mesmo, para ele decidir para a gente”, afirmou o volante Arouca durante a semana de preparação para a partida.
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net