Carpegiani comanda treino no CT da Barra Funda (Crédito: Vipcomm)
– Ali é o coração do time.
Com esta frase Carpegiani definiu a importância do meio de campo para as equipes que monta. Neste domingo, às 18h30, no Morumbi, o treinador vai apostar em uma formação ousada no setor. Rodrigo Souto, Carlinhos, Lucas e Fernandinho. Os dois primeiros, mais na marcação. Os outros dois, com maior liberdade para atacar, mas também comprometidos em fechar os espaços pelos lados.
– Se o time fizer o que ele (Carpegiani) está pedindo, vai ser bom, sem dificuldades. Só jogam dois no ataque, os outros, apesar de também avançarem, são meias. Dá para encurtar os espaços e jogar bem – revelou Carlinhos ao LANCENET!.
Sob os olhares de Juvenal Juvêncio, presente na atividade realizada no Morumbi, Carpegiani, depois de três dias trabalhando de uma maneira, mudou. Apostou no camisa 31 e sacou Diogo. Richarlyson voltou para a lateral esquerda. Isso porque Casemiro não se recuperou por completo de uma amigdalite e treinou em separado.
Carpegiani se alonga nas entrevistas quando fala do meio de campo. O comandante se preocupa com o setor. Para ele, é ali que pode ganhar os jogos, ainda mais um clássico. Mesmo assim, está preocupado com a nova função dos dois jogadores que vão atuar mais abertos.
– Eles estão entrosados e me dão condições de colocá-los em campo. Não escalo sem conversar com eles. Casa com o que penso em futebol. Posso jogar assim, desde que todos participem. Estão quase do jeito que eu quero – disse o treinador.
– Gostaria de ter definido o time para toda semana, mas só aconteceu sexta (ontem). Por uma necessidade, cheguei a conclusão de que deveria mudar. Poderia ter ganhado tempo. Optei por um time leve, de toque e dinâmico – finalizou.
Dos quatro jogadores do meio de campo, todos têm mais características de sair para o jogo do que de marcação. Com isso, apesar de ficar mais vulnerável na defesa, o Tricolor vai mais forte para fazer gols. Carpegiani sabe que só assim vai poder encostar nos líderes e, de quebra, conquistar a primeira vitória diante do Santos este ano. O coração tem de bater os 90 minutos, pois somente assim o meio será decisivo como o comandante gosta.
Para Carpegini, meio de campo é o coração do São Paulo
Treinador vai apostar em setor ofensivo para vencer o clássico
Fonte Lance!
16 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares- Torcidas organizadas rompem com Casares e pedem renúncia no São Paulo
- São Paulo x São Bernardo; saiba onde assistir!
- Vai renunciar? Aliados de Casares buscam convencê-lo a renunciar em meio a impasse político
- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal