Derrotado como atleta, Martelotte vê Tricolor de novo na rota do título
Treinador do Santos vai enfrentar o São Paulo no domingo, time para quem perdeu na final do Brasileirão de 1991, quando era goleiro do Bragantino
Fonte Globo Esporte
16 de Outubro de 2010
Marcelo Martelotte fará neste domingo o seu terceiro clássico como treinador do Santos, mas este com uma lembrança especial. Após perder para o Corinthians e empatar com o Palmeiras, ele buscará a sua primeira vitória contra um rival paulista justamente contra o São Paulo, clube que impediu Marcelo de levantar a taça de campeão brasileiro, em 1991, quando ainda era atleta. Mais precisamente, goleiro do Bragantino. Este ano, o Tricolor está mais uma vez no caminho do atual técnico do Peixe na disputa pelo título nacional.
Dezenove anos atrás, o surpreendente Bragantino chegou à final do Brasileirão diante do clube do Morumbi. Após perder por apenas 1 a 0 na capital, com gol de Mário Tilico, o time do interior não conseguiu reverter o placar em Bragança Paulista, e o empate por 0 a 0 no jogo de volta deu o título ao São Paulo de Telê Santana (veja vídeo).
- Tínhamos naquela ocasião a possibilidade de conquistar o título brasileiro contra o São Paulo, que tinha um time forte e estava na sua terceira decisão seguida do campeonato. O Bragantino fez a melhor campanha, jogávamos por dois empates na decisão, mas perdemos no Morumbi. Em Bragança, o jogo acabou 0 a 0 e não conseguimos ganhar - relembrou Martelotte.
O time dirigido por Carlos Alberto Parreira em 1991 contava também com o volante Mauro Silva, tretracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994. Um ano antes de ser vice-campeão nacional, o Bragantino já havia sido surpresa ao conquistar o título do Paulistão. Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o alvinegro de Bragança bateu o Novorizontino na final.
O fato de chegar à decisão do Brasileirão já foi motivo de comemoração no clube no interior, mas Marcelo queria mais. O ex-goleiro contou que ficou bastante chateado com a derrota. Apesar disso, garante que o sentimento já está superado.
- O Bragantino não sentiu tanto o vice-campeonato, porque aquele resultado já foi uma conquista para o clube. Mas para nós jogadores ficou um gosto amargo. Mas isso ficou no passado, já foi ultrapassado há muito tempo - afirmou o atual treinador interino do Santos.
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares- Torcidas organizadas rompem com Casares e pedem renúncia no São Paulo
- São Paulo x São Bernardo; saiba onde assistir!
- Vai renunciar? Aliados de Casares buscam convencê-lo a renunciar em meio a impasse político
- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal