Carpegiani confirma Carlinhos Paraíba como titular contra o Santos

Treinador diz ter perdido tempo durante a semana, mas diz ter escalação para o clássico definida, com Richarlyson de volta à lateral-esquerda

Fonte Levi Guimarães, iG
A dois dias do clássico contra o Santos no Morumbi, o São Paulo não faz nenhum mistério. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani já divulgou a escalação do seu time, com Carlinhos Paraíba como titular no meio de campo, substituindo o volante Casemiro, que ainda se recupera de uma amigdalite.

Vipcomm
Nos treinos realizados durante a semana, Carpegiani havia deslocado Richarlyson para o meio e escalado o jovem Diogo na lateral-esquerda. Na atividade desta manhã, no entanto, ele encontrou a nova formação, que considerou ideal, e apenas lamentou o tempo perdido em busca desta solução.
“Perdi um pouco de tempo durante a semana, mas cheguei à conclusão firme de que a melhor opção era o Carlinhos no meio e o Richarlyson na lateral. Gostaria de ter definido meu time na terça para treinar a semana toda, mas acabou acontecendo só na sexta. Mas acho que foi necessário dentro do que prevejo de como jogo poderá evoluir. Já que não posso contar com o Casemiro, optei por um jogador mais leve, vai casar mais com o time”, explicou o treinador.
Casemiro, aliás, não será sequer relacionado para o jogo por conta da amigdalite da qual vem se recuperando desde terça-feira. E o lateral-direito Ilsinho, mesmo recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, também segue fora.
“Eles estão fora por um simples fora. Vou dar prioridade aos jogadores que estão melhor fisicamente no momento. O jogo fatalmente vai exigir três substituições e eu não posso entrar a meia força. O Casemiro está muito debilitado, vamos dar atenção nos próximos dias. E o Ilsinho está há muito tempo sem jogar, enquanto não passar confiança não coloco de jeito nenhum”, afirmou Carpegiani.
Uma das mudanças promovidas pelo novo treinador quando substituiu o interino Sérgio Baresi foi acabar com os treinos fechados em vésperas de jogos. E Carpegiani indica que não se importa que o trabalho seja observado pela imprensa.
“Eu não quero abrir muito o jogo, mas permito que vocês veham os meus treinamentos. E não vou treinar de um jeito para jogar de outro. Estou permitindo que vocês [jornalistas] vejam o trabalho, estou otimista. E o time é esse que treinou hoje”, disse.
O São Paulo tentará no domingo encerrar uma série de resultados negativos contra o rival da Baixada Santista. Em quatro jogos disputados pelas duas equipes em 2010, foram quatro vitórias do Santos, que marcou nove gols e sofreu apenas três.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 11 6
VEJA TAMBÉM
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares
- Torcidas organizadas rompem com Casares e pedem renúncia no São Paulo
- São Paulo x São Bernardo; saiba onde assistir!
- Vai renunciar? Aliados de Casares buscam convencê-lo a renunciar em meio a impasse político
- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net