Lado direito do São Paulo acende o alerta

Defesa tem sofrido a maioria dos gols pela direita, onde Neymar jogará. É hora de reverter

Fonte Lance!
Jean terá de parar Neymar no clássico de domingo contra o Santos, no Morumbi, às 18h30
Jean, Cicinho, Adrián González, Wellington, Xandão, Renato Silva e Rodrigo Souto. Desde o início do ano, esses foram os jogadores que já tentaram solucionar o problema da lateral direita do São Paulo.
Até agora, sem sucesso.
Em menos de duas semanas de trabalho, Paulo César Carpegiani já detectou que o setor não está ajustado. Adepto do 4-4-2, o treinador tem a intenção de escalar Jean como volante, e de que Ilsinho seja o seu lateral-direito titular.
No entanto, isso é para o futuro, já que o camisa 77 ainda não está 100% fisicamente. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, e não deve ser utilizado no clássico contra o Santos.
Assim, Jean será mantido na posição. Carpegiani tem mostrado o estilo de que gosta de conversar individualmente com seus jogadores. E ele fez isso com o camisa 2.
– Estava falando para o Jean que o setor direito não está sincronizado. Ele e Lucas têm de corrigir para não ficarem dois contra um.
E é justamente por ali que os adversários estão aproveitando para superar a defesa do Tricolor.
Dos últimos nove gols sofridos pela equipe, oito foram originados pelo lado direito da zaga (confira aqui a lista completa).
E o torcedor tem um motivo a mais para se preocupar para o San-São. É justamente pelo setor mais frágil da equipe que Neymar atua. O jovem tem desequilibrado os últimos jogos a favor do Peixe.
Neste ano, Neymar e o Santos têm levado a melhor diante do São Paulo. Foram quatro jogos, quatro vitórias santistas e três gols (dois de pênalti) da Joia. Para mudar esse panorama, a marcação terá de ser eficiente, principalmente pela direita.
– Não tem nada demais marcar Neymar. É um grande jogador, mas no Paulista o marquei e não tem nada demais – afirmou Jean, talvez se esquecendo que o santista criou o lance do gol de André, no primeiro jogo da semifinal, superando a marcação do são-paulino.
Carpegiani já adiantou que não haverá marcação especial. Resta à defesa marcar direitinho para melhorar os números do setor direito.
Klaus Richmond, setorista do Santos - Como funciona o lado esquerdo de ataque do Peixe
Desde a saída de Robinho, só com Neymar, o Santos ficou ainda mais “viciado” em jogadas pela esquerda. Referência do time, tudo acontece por ali, tanto que Léo é muito mais acionado do que Pará. No primeiro semestre, Robinho ainda revezava com a Joia. Hoje, com a presença de um meia rápido, caso de Alan Patrick, o time passou a jogar muito mais por esse lado. Longe das polêmicas e em franca evolução, Neymar deve causar problemas, mas só à defesa do São Paulo. Para piorar, Martelotte deve apostar no ousado Alex Sandro, substituto de Léo. Mais problemas para a defesa do São Paulo.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net