Clássico marcará reencontro de Carpegiani com Morumbi

Em 1999, em sua primeira passagem no clube, treinador obteve ótimo desempenho no estádio

Fonte Site Oficial
O técnico Paulo César Carpegiani já fez dois jogos nesta sua segunda passagem pelo São Paulo. No entanto, no domingo, ele fará uma estreia em 2010. Será o primeiro jogo do treinador no Morumbi. O Tricolor Paulista receberá o Santos no estádio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira partida, o São Paulo recebeu o Vitória, na Arena Barueri. Depois, a equipe viajou para enfrentar o Prudente. Neste reencontro com o Morumbi, Carpegiani trará os bons números de sua primeira passagem em 1999, quando o treinador conseguiu um aproveitamento muito favorável.
Naquele ano, Carpegiani comandou o São Paulo no estádio em 35 jogos. Ao todo, são 22 vitórias, oito empates e cinco derrotas - um aproveitamento de 70,4% dos pontos conquistados. O primeiro jogo aconteceu no dia 17 de janeiro de 99. Pela 3ª Euro América, o Tricolor goleou o Olímpia, do Paraguai, por 4 a 1.
Neste período, alguns resultados que merecem destaque. No Campeonato Paulista, dois placares memoráveis contra o Palmeiras. Um empate por 4 a 4 e uma goleada são-paulina por 5 a 1. Já o triunfo mais elástico aconteceu no Brasileirão. Contra o Botafogo-RJ, o Tricolor fez grande partida e venceu por 6 a 1. Diante do Bayer Leverkusen-ALE, também na Euro América, novo passeio são-paulino: 5 a 0.
Outro fator a favor do treinador é o seu estilo ofensivo. Desde sua chegada ao clube este ano, Carpegiani tem dado nova cara ao time do São Paulo e escalado uma equipe recheada de atacantes. Em 1999, isso também ficou visível. Ao menos nos números. Comandando o São Paulo dentro do Morumbi, o time de Carpegiani marcou 85 gols - média de 2,4 gols por jogo. Além disso, sofreu 41.
Nesta sexta-feira, o treinador já terá uma prévia do reencontro com o Morumbi. Carpegiani mudou o local do treino e o elenco realizará uma atividade no estádio, às 10h. O trabalho também servirá para o grupo testar o gramado do Morumbi, já que o local recebeu dois shows na última semana - Bon Jovi (quarta-feira) e Rush (sexta-feira).
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net