
O técnico Paulo César Carpegiani está com tempo de sobra para ajustar o São Paulo para o clássico contra o Santos. E a melhor notícia para o Tricolor é que o rival não tem o mesmo período de trabalhos e descanso. Enquanto a equipe do Morumbi tem este meio de semana livre de partidas, o Peixe entrou em campo na noite de quarta-feira para um jogo adiado do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional.
Independentemente do compromisso do rival, o atacante Fernandinho alertou que os dias sem jogos contribuem para Carpegiani implantar mais rápido sua filosofia ao elenco são-paulino.
"Isso é importante por causa da chegada do treinador. O Carpegiani ainda não havia trabalhado aqui com uma semana cheia. Por isso, ele aproveita para fazer algumas coisas individuais. Primeiro, treinou o movimento do nosso lado esquerdo, comigo, com Richarlyson, Diogo... Depois, fez no lado direito. Dá tempo trabalhar com a semana assim", analisou.
O ex-comandante do Atlético-PR chegou ao São Paulo no início da semana passada e encarou na quarta-feira a partida contra o Vitória. Em seguida, no sábado, dirigiu o São Paulo diante do Grêmio-SP.
Depois, Carpegiani deu folga ao elenco no domingo e na segunda-feira, marcando a reapresentação para terça, quando trabalhou em dois períodos. Na quarta, enquanto o Peixe venceu o Inter por 1 a 0, o São Paulo teve treinou tático visando ao clássico.
Nesta quinta, o técnico são-paulino realiza mais duas atividades. Por outro lado, o Santos apenas inicia a preparação para o clássico, que será disputado no domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.