Se o Campeonato Brasileiro fosse disputado apenas por paulistas, o São Paulo teria papel mais expressivo do que de coadjuvante.
O time tem colhido resultados melhores diante de adversários do seu próprio Estado do que quando enfrenta rivais de outras regiões do país.
Em oito partidas contra equipes paulistas, o time do Morumbi venceu a metade e acumulou um aproveitamento de 58,33% dos pontos jogados.
É com esse desempenho, mas na classificação geral, que o Corinthians está na terceira posição do Brasileiro e vai conseguindo vaga para a Libertadores de 2011.
Quando contabilizados os encontros contra todos os adversários, o São Paulo tem 47,12% de aproveitamento e ocupa a décima colocação.
A equipe de Paulo César Carpegiani vem de vitória sobre um paulista (Prudente) e terá um clássico estadual, contra o Santos, no domingo.
O treinador deve armar uma equipe menos ofensiva do que na última rodada, quando escalou quatro homens de características ofensivas: Lucas, Marlos, Fernandinho e Ricardo Oliveira. "Estamos querendo vencer os jogos, mas tem de prevalecer o bom senso."
Aproveitamento do São Paulo cresce quando o adversário é paulista no Brasileiro
Fonte folha.com
12 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba tudo o que está acontecendo no Tricolor nesta janela- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal
- São Paulo encontra resistência e não deve antecipar chegada de Lucas Ramon
- Muricy Ramalho deve deixar o São Paulo após problemas de saúde
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha