Ricardo Oliveira dá show e São Paulo vence o Grêmio Prudente

Atacante quebrou o tabu de não marcar longe do Morumbi ao marcar os três gols do 3 a 2

Fonte Estadão
SÃO PAULO - Ricardo Oliveira se sentia incomodado de jogar isolado no ataque. Na sua primeira partida com o técnico Paulo César Carpegiani, ganhou companhia e logo correspondeu. O atacante fez os três gols da vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o lanterna Grêmio Prudente, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Esse foi, ainda, o fim do tabu do atacante de não marcar longe do Morumbi.

Rubens Chiri/Perspectiva
O time não ganha nenhuma posição, mas, sem projeção, como afirmou o próprio técnico, eleva a confiança para as próximas rodadas. Permanece na décima colocação, agora com 41 pontos. A situação do time de Prudente, no entanto, é mais complicada: é o último colocado, com 21 pontos.
Primeiro ato. Falta perto da área e a torcida são-paulina já canta: "Rogério Ceni vem aí". Mas o goleiro-artilheiro ficou em sua meta e deixou a cobrança para Ricardo Oliveira. O atacante não decepcionou ao acertar o ângulo de Geovani e, de quebra, marcar seu primeiro gol longe do Morumbi.
"Treinava faltas na Portuguesa [2000-2002] e há muitos anos não marcava um gol de falta. Saiu", brincou Ricardo Oliveira, que também comemorou o esquema 4-4-2 - com Sérgio Baresi, o camisa 99 jogava isolado na frente. "Não é que fica mais fácil, é que a gente cria mais oportunidades."
Acontece que o gol, por incrível que pareça, atrapalhou por alguns minutos o bom futebol do time de Carpegiani. O quarteto Lucas, Marlos, Fernandinho e Ricardo Oliveira parecia que iria se acomodar e deixar o volume de chances ofensivas cair. Sem lá muita inspiração, o time de Prudente custou a aproveitar a morosidade do adversário.
Em sua primeira grande oportunidade, Adriano Pimenta chutou forte e Rogério Ceni deu rebote dentro da pequena área. Sozinho, Wesley aproveitou para empatar. A reação parecia vir, mas a festa durou apenas um minuto.
Lucas, que antes havia enfileirado três marcadores e chutado para fora, preferiu então deixar Ricardo Oliveira na cara do gol. O experiente atacante não perdoou e aumentou o placar para o São Paulo.
Consagração. Mas o camisa 99 queria mais. Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área, mas teve a humildade de chutar para fora do estádio. No lance seguinte, ele aproveitou grande jogada de Lucas para finalizar no ângulo. O terceiro do São Paulo, o terceiro dele.
O árbitro Rodrigo Martins Cintra por pouco não complicou a vida dos visitantes. Ele marcou um pênalti duvidoso de Carlinhos Paraíba em Adriano Pimentel. O atacante William consertou as coisas e mandou para fora.

Os mais de 12 mil presentes deixaram o Prudentão felizes da vida. Como ainda não tinha acontecido no Brasileirão, os jogadores até ouviram "olé" da sua própria torcida. Mas já no fim do jogo, Wesley ganhou de Alex Silva e marcou o segundo e o time lamentou o pênalti perdido.
Agora o São Paulo tem uma semana para se preparar para o clássico contra o Santos, às 16 horas, no Morumbi, já pela 30.ª rodada. Também no domingo, o Grêmio Prudente visita o Vitória, na Bahia.
GRÊMIO PRUDENTE - 2 - Geovani; Bruno Ribeiro (Wanderley) , Anderson Luiz, Diego Giaretta ; Marcelo Oliveira (Arthur); Anderson, Roberto, Adriano Pimenta; Wesley e William (Araújo). Técnico: Fábio Giutini.
SÃO PAULO - 3 - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto, Casemiro (Zé Vitor); Marlos (Fernandão), Lucas; Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Ricardo Oliveira, aos 7 minutos; Wesley, aos 32; Ricardo Oliveira, aos 33 do 1.º Tempo. Ricardo Oliveira, aos 12; Wesley, aos 45 minutos do 2.º Tempo; Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP); Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP); Renda: R$ 204.450; Público: 12.609 pagantes.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba tudo o que está acontecendo no Tricolor nesta janela
- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal
- São Paulo encontra resistência e não deve antecipar chegada de Lucas Ramon
- Muricy Ramalho deve deixar o São Paulo após problemas de saúde
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net