Tricolor arrojado

Confiante nos seus métodos de trabalho, Paulo César Carpergiani escala um time bem ofensivo contra o Grêmio Pudente para buscar sua segunda vitória seguida e diz que, se equipe estiver bem treinada, preocupação com o rival fica em segundo plano

Fonte Diário de São Paulo
Com uma vasta experiência de 29 anos como treinador de futebol, Paulo César Carpegiani não tem medo de escalar uma equipe extremamente ofensiva, principalmente quando vencer é a única coisa que interessa ao seu time. Assim sendo, o São Paulo vai encarar o Grêmio Prudente, a partir das 18h30, no Prudentão, sem receio algum de ir para cima e buscar a segunda vitória em dois jogos com o novo técnico.
"Temos a obrigação de vencer. Treino a minha equipe para buscar o gol, quero estar sempre perto do gol", exclamou o comandante são-paulino.
Para fazer com que o Tricolor, décimo colocado na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, tente galgar posições rumo ao G3, Carpegiani vai colocar em campo uma linha de frente com três homens: Marlos, Fernandinho e Ricardo Oliveira. Como se não bastassem os atacantes, o habilidoso meia Lucas vai ser o último membro de um autêntico quarteto ofensivo quando a equipe tiver a posse da bola.
"Estamos com Lucas, Marlos, Ricardo Oliveira e Fernandinho. É possível eles jogarem juntos, mas não posso ficar com os quatro fora do jogo lá na frente. Eles têm que se dedicar na marcação sem a bola. É uma coisa simples, sem complicação, basta ter entrega e determinação", disse o técnico.
DVD é passado/ Figura central do ataque são-paulino, o centroavante Ricardo Oliveira, que retorna após cumprir suspensão automática no triunfo ante o Vitória (2 a 0), elogiou muito a ousadia e prometeu dedicação para ajudar os companheiros de meio-campo e defesa.
"O Carpegiani melhorou o time. A gente fica com mais opções lá na frente. O atacante fica feliz quando pega a bola e tem um companheiro perto", explicou o camisa 99. "Com essa formação, não vamos ser irresponsáveis de só atacar e deixar o time vulnerável lá atrás."

Vipcomm
Além da nova postura tática imposta no São Paulo, Carpergiani conseguiu mudar rapidamente a dinâmica de trabalho do técnico interino Sérgio Baresi nos 14 jogos em que ele comandou o time do Morumbi. Os famosos dossiê e DVD sobre o próximo adversário tricolor fazem parte do passado. O veterano treinador prefere pensar mais no seu próprio grupo.
"Eu não fico muito preocupado com o adversário. Eu me preocupo mais com o meu time. Se ele estiver bem treinado pode se impor contra qualquer rival. Muita informação pode até confundir os jogadores", argumentou Carpegiani.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net