Ricardo Oliveira, do São Paulo, e Lenny, do Palmeiras,
se unem em campanha (Foto: Divulgação)
Os atacantes Lenny e Ricardo Oliveira, de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, se juntaram a outros esportistas e também a artistas em um projeto tocado pela Unicef. A campanha, chamada de "Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes", tem como objetivo promover uma aliança entre governos, sociedade civil e setor privado para reduzir as iniqüidades e ajudar a melhorar as condições de vida dos jovens que vivem nas grandes cidades brasileiras.
Ainda em recuperação de lesão, o jogador alviverde esteve no Espaço Criança Esperança, na Vila Brasilândia, em São Paulo, e participou até de uma partidade futebol no videogame com uma das crianças da comunidade.
- Não pensei duas vezes ao aceitar o convite. Sempre fui uma pessoa muito ligada a crianças e, quando posso, tento fazer minha parte. Estou ajudando a divulgar o projeto e pude perceber na visita que fiz à Vila Brasilândia que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com essa bonita ação. Foi um grande orgulho ver todas aquelas crianças felizes e entusiasmadas. Educação e esporte são duas grandes alternativas para as comunidades e espero que a campanha cresça cada vez mais. O importante é colaborar - disse Lenny.
Além dos dois jogadores, estão envolvidos na campanha a cantora Daniela Mercury, o piloto Felipe Massa, o escritor e cartunista Maurício de Souza, o cantor Rapin Hood, os jornalistas Sonia Racy e Gilberto Dimenstein, a cineasta Laís Bodanzky, o skatista Rodrigo Tx e o surfista Carlos Burle.
Rivais em campo, Lenny e Ricardo Oliveira atuam em projeto da Unicef
Jogadores de Palmeiras e São Paulo visitaram Espaço Criança Esperança
Fonte Globo Esporte
7 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival