OPINIÃO | São Paulo 2×0 Vitória

Fonte Blog do Torcedor

Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo fez um jogo tranquilo na Arena Barueri, precisou somente de um tempo para derrotar o Vitória e assegurar três pontos na estréia do técnico Paulo César Carpegiani.
Com a vitória, o time afasta a série de resultados ruins e volta seus olhos novamente para a difícil missão de conquistar uma vaga na Libertadores.
De imediato, o novo técnico promoveu algumas mudanças, seja por convicção, seja por suspensão e entrou com uma equipe muito mais equilibrada para a partida. O time entrou em campo com Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo. Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas, Dagoberto e Fernandinho.
O primeiro tempo começou e de cara a equipe mostrou para o torcedor que compareceu em Barueri que queria realmente jogar bola. Com muita velocidade e toque de bola, o tricolor envolveu completamente o adversário e fez um gol aos 17 minutos com uma bela jogada de Casemiro que passou para Jean, um autêntico ponta cruzar para Dagoberto fuzilar as redes.
Mesmo com o gol o tricolor não recuava e obrigava o adversário a se retrair. Em mais uma bela jogada, desta vez individual, Fernandinho se livrou de dois marcadores e ampliou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O torcedor festejava um tricolor envolvente como há muito não se via em campo.

O Vitória ainda ficou com dez homens em campo, já que Uelliton foi expulso por reclamação. O que parecia facilitar ainda mais a vida do tricolor na verdade foi uma carta de relaxamento para os jogadores. O jogo já estava ganho.
Veio a segunda etapa e a facilidade era tanta que o tricolor até pisou no freio, parecendo querer descansar seus jogadores. Carpegiani colocou Marlos no lugar de Casemiro, os atacantes Dagoberto e Fernandinho desperdiçavam mais oportunidades mas o placar e a vitória já estavam sacramentados.
Não dá para saber se tudo que o novo técnico quer implementar foi posto em prática hoje mas algumas conclusões a gente já pode tirar sem medo de errar: A primeira é que a vida do jogador fica muito mais fácil se a escalação foi equilibrada e com jogadores da posição. O único fora neste jogo foi “Jean”, que já está jogando há um tempo e, convenhamos, hoje fez uma bela partida, assim como Diogo. Nada como laterais que avançam bem e volantes que cobrem os espaços deixados.
A outra conclusão é que nada adiantaria sem a vontade dos jogadores, Hoje o que vi foi um grupo com vontade de acertar e vencer, diferente de outras ocasiões. Desse jeito dá para apostar na reformulação e em um grupo bem forte para o futuro. Vamos dar mais um tempo para ver o que time e técnico podem nos oferecer, mas a primeira impressão foi muito boa.
Saudações tricolores!
Melhores do SPFC: Jean, Diogo, ataque e o sistema defensivo.
Piores do SPFC: Hoje não elejo ninguém. Muito boa a estréia de Carpegiani.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net