Antes orgulho, a defesa de três cores virou uma peneira nesta edição e já soma 38 sofridos, ostentando o quarto pior rendimento entre os 20 times da Série A.
Para piorar, Alex Silva foi expulso, Casemiro tomou o terceiro amarelo e Xandão se machucou contra o Grêmio, desfalcando ainda mais o setor. Sem contar com os baleados Fernandão, Ilsinho e Junior Cesar.
Renato Silva entra na zaga, Carleto assume a lateral esquerda com Rick indo para o meio e Ricardo Oliveira segue no comando do ataque. Jean e Jorge Wagner são novidades, assim como Fernandinho, no banco após longo período afastado por contusão.
Se no Sampa existe crise, no Avaí a história não é muito diferente. Depois de massacrar o Ceará, o Leão foi derrotado pelo líder Fluminense e está na 16ª posição, uma acima da degola, dois pontos a frente do Atlético-GO.

Apenas com o volante Rudnei como dúvida por causa de dores musculares, o técnico Edson dos Santos pode colocar Marcos como segundo volante. No mais, a mesma equioep que atuou contra o Flu.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO
AVAÍ
Zé Carlos, Patric, Émerson Nunes, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Rudnei (Marcos), Davi e Jéferson; Robinho e Roberto.
Técnico: Edson dos Santos.
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Richarlyson, Jorge Wagner e Lucas; Marlos e Ricardo Oliveira
Técnico: Sérgio Baresi
Data: 02/10/2010
Hora: 21h (Horário de Brasília)
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)