Em busca do poder de fogo

Como se não bastasse ter sido vazado oito vezes em três jogos, São Paulo pega o Avaí tendo de melhorar a média de gols feitos, sua pior em 15 anos

Fonte Diário de São Paulo
O São Paulo entrará em campo para enfrentar o Avaí, neste sábado, às 21h, em Florianópolis, precisando melhorar o desempenho ofensivo, o seu pior em edições do Brasileirão desde 1995. Após duas derrotas consecutivas, apenas uma vitória fará renascer o sonho tricolor de brigar por uma vaga na Libertadores.
Com média de apenas
1,3 gol feito por partida (34 em 26) no nacional, o atual time tricolor só supera a marca obtida no Brasileiro disputado há quinze anos, quando a equipe fez 1,1 gol por duelo (26 em 23 jogos).
Além de melhorar seu ataque, o técnico interino Sérgio Baresi, que poderá até fazer o seu último jogo pelo clube (leia mais ao lado), também reza para que seus comandados sofram menos gols. O São Paulo foi vazado oito vezes nas últimas três apresentações.
"Nós precisamos equilibrar o nosso time para poder reagir novamente dentro do Campeonato Brasileiro. Estamos convictos no trabalho e temos um elenco de qualidade. Contra o Avaí, já podemos nos superar e retomar a luta pelo nosso objetivo de entrar no G3", afirmou Baresi, que ainda acredita cegamente numa vaga na próxima Libertadores.
O São Paulo iniciou a 27ª rodada do Brasileirão em décimo lugar, a 13 do Cruzeiro. O time mineiro é o terceiro colocado e último clube que se classificaria para o torneio continental.
Mais problemas/ Melhorar os resultados do seu setor ofensivo não será moleza para Sérgio Baresi. Pela terceira partida seguida, ele não poderá contar com Fernandão, artilheiro da equipe no campeonato, com oito gols. O centroavante ainda não está recuperado de um edema na panturrilha esquerda e, assim, o meia Marlos será mais uma vez improvisado no ataque.
"Eu não gostaria de improvisar. Mas, infelizmente, estão faltando peças de reposição quando alguém fica de fora", comentou o técnico interino.
A reclamação de Baresi faz sentido. Por conta das inúmeras contusões e suspensões do São Paulo ao longo deste Brasileiro, a formação titular não foi repetida nenhuma vez - de um jogo para o outro - nas 26 partidas disputadas até aqui.
"Não conseguir repetir a escalação prejudica muito o entrosamento do time e ajuda a explicar a nossa oscilação na tabela", afirma o meia Jorge Wagner, que retorna ao time após cumprir suspensão.
Por outro lado, Baresi terá dois desfalques: o beque Alex Silva, expulso na derrota por 4 a 2 para o Grêmio, na quarta-feira, e o zagueiro reserva Xandão, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda Sem ritmo de jogo, Renato Silva ganhou a vaga e pegará o Avaí.
Avalie esta notícia: 2 8
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net