O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, pretende anunciar na próxima semana o novo técnico do time. A decisão não foi tomada, mas já gerou uma grande polêmica. Se o mandatário tricolor seguir as opiniões de alguns conselheiros e optar pela contratação de Vanderlei Luxemburgo, ele vai estar declarando
guerra ao seu diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Nesta sexta-feira, o cartola deixou claro que é totalmente contra a chegada de Luxa.
"Eu, como diretor de futebol do São Paulo, não trabalho com o Luxemburgo. Ele não tem o perfil que queremos", disse Jesus Lopes. "Tenho todo o respeito por ele, que possui um excepcional currículo profissional. Mas temos alguns parâmetros : técnico no São Paulo cuida exclusivamente do campo de jogo", emendou o dirigente, deixando claro que ele não vê com bons olhos a conhecida interferência de Luxemburgo na contratações de jogadores e em outros assuntos políticos.
Mesmo com a bronca de seu diretor mais próximo, Juvenal Juvêncio ainda não descartou totalmente a ideia de, após vários anos de rejeição, dar uma chance para o vitorioso Luxemburgo trabalhar no clube do Morumbi.
Entretanto, o alto salário que Luxa está acostumado a ganhar - cerca de R$ 500 mil por mês no Atlético-MG - e a prioridade de o clube em fechar um acordo com Abel Braga ou Paulo Autuori esfriam as chances de Vanderlei.
Enquanto isso, o técnico interino Sérgio Baresi precisa encontrar ânimo para superar o puxão de orelhas público que ele levou do presidente tricolor, anteontem, em entrevista coletiva. Criticado por seu trabalho, o comandante procurar fugir de polêmica.
"Não me preocupo se vai chegar alguém, não é problema meu. Meu problema é tirar o São Paulo dessa situação e ganhar o máximo de pontos possíveis ", diz ele.
Diretor de futebol diz que não aceita trabalhar com Luxa
João Paulo de Jesus Lopes garante que Vanderlei Luxemburgo não tem o perfil para ser técnico do São Paulo
Fonte Diário de São Paulo
2 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
9
9
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026