Sob pressão, Tricolor vai a Floripa encarar um desesperado Avaí

Após duas derrotadas seguidas, São Paulo busca a reabilitação, neste sábado às 21h, diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento

Fonte Globo Esporte
A instabilidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro se acentuou nas últimas rodadas. As derrotas para Goiás (3 a 0) e Grêmio (4 a 2) aumentaram a pressão em cima
do elenco, e principalmente sobre o técnico interino Sérgio Baresi. Para tentar amenizar a situação, o São Paulo terá pela frente o desesperado Avaí, neste sábado às 21h, no estádio da Ressacada.
O fraco desempenho levou o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, admitir durante a semana que já procura um novo treinador. Enquanto isso, Baresi segue fazendo o seu trabalho na tentativa de deixar o Tricolor longe da zona do rebaixamento. Os próprios jogadores admitiram que estão longe da Libertadores, mas o sonho ainda existe.
Já o Avaí conseguiu apenas uma vitória (5 a 0 sobre o Ceará) nos últimos 12 jogos. Com isso, a queda para a Série-B do Brasileirão é uma ameaça real no clube. A melhora de rendimento nas últimas duas partidas, porém, é um alento para o time catarinense não entrar na zona da degola.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. O Sportv (menos Santa Catarina) transmite o jogo para todo o Brasil.
O que esta em jogo
AVAÍ: Na 16ª colocação, apenas uma posição e dois pontos à frente da zona do rebaixamento, o Avaí está em situação preocupante. Apenas uma vitória interessa aos donos da casa neste sábado. Caso contrário, o time catarinense pode ser superado na tabela pelo Atlético-GO, que enfrenta o Atlético-MG.
SÃO PAULO: Em 10º lugar na classificação, o Tricolor precisa voltar a vencer para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores e afastar a pressão pela aproximação da zona do rebaixamento. Com 34 pontos ganhos, o time pode subir apenas uma posição na rodada, se vencer e o Grêmio não ganhar do Vitória. Em caso de resultado negativo, o time corre o risco de ser ultrapassado por Vasco e Guarani.
header as escalações 2
AVAÍ: O técnico Edson dos Santos terá a volta do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Com isso, Emerson Nunes retorna para o banco. Patric e Pará estão mantidos nas laterais direita e esquerda respectivamente. Na cabeça de área, Diogo Orlando deve ter a companhia de Rodrigo Thiesen, que substitui Rudinei, que sofreu uma contratura muscular na coxa. O atacante Roberto, que recentemente se recuperou de uma pubalgia, permanece como opção.
Escalação provável: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen, Jéferson e Davi; Marcelinho e Robinho.
SÃO PAULO: O Tricolor terá como novidades a presença do zagueiro Renato Silva, que substituiu Alex Silva, e as voltas do lateral-direito Jean, recuperado de amidalite, e do meia Jorge Wagner, que cumpriu suspensão. Com isso, Rodrigo Souto retorna para a posição de volante. No ataque, existe a possibilidade de Dagoberto entrar na vaga de Lucas, que caiu de produção nos últimos jogos.
A escalação do Tricolor para o duelo em Florianópolis será: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Richarlyson, Marlos e Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto) e Ricardo Oliveira.
quem esta fora
AVAÍ: Rafael, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Eltinho, Rudinei, Válber, Vandinho e Caio. Todos machucados.
SÃO PAULO: O técnico Sérgio Baresi não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que foi expulso contra o Grêmio, nem com o volante Casemiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Xandão, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, também não joga. Outros quatro jogadores seguem fora do time por problemas médicos: Ilsinho (torceu o tornozelo), Junior Cesar (recuperado de grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo) e Fernandão (lesão na panturrilha).
Pendurados
AVAÍ: Rafael, Marcinho Guerreiro, Válber e Vandinho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Jean, Rodrigo Souto, Cléber Santana Lucas e Ricardo Oliveira.
header fique de olho 2
AVAÍ: Além do meia Jéferson, contratado por empréstimo junto ao Vasco, a dupla de ataque Marcelinho e Robinho é leve e poderão se utilizar da velocidade para superar a defesa tricolor.
SÃO PAULO: Em momentos de dificuldades, o goleiro Rogério Ceni sempre crescer. Além de segurança lá atrás, o capitão são-paulino pode ser decisivos com os pés, seja em lançamentos, cobranças de falta ou de pênalti
O que eles disseram
MOISÉS CNDIDO (coordenador de futebol do Avaí): 'O time reagiu bem ao comando do Neguinho (Edson dos Santos). A gente percebe no vestiário que há uma grande interatividade e empatia do grupo com o treinador. Isso, sem dúvida, tem sido fundamental para a recuperação do Avaí.'
SÉRGIO BARESI (técnico interino do São Paulo): 'Passamos por esse processo (irregularidade) no início e agora de novo. E sabemos que podemos superar. Vamos para Santa Catarina em busca da vitória que vai dar tranqüilidade.´
números e curiosidades
*Avaí e São Paulo duelaram somente três vezes na história do Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada lado e um empate. Em 2009, empate por 0 a 0, em Florianópolis, e vitória são-paulina, por 2 a 0, no Morumbi. Este ano, o Avaí venceu, por 2 a 1, na capital paulista. Os outros quatro jogos entre as duas equipe aconteceram em amistosos, e o Tricolor venceu todos eles.
*O Avaí tem 51,2% de aproveitamento dos pontos quando joga em casa neste Brasileirão. Até agora, foram 13 partidas disputadas, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time catarinense marcou 25 e sofreu 16 gols.
*Já o São Paulo tem desempenho fraco atuando como visitante neste campeonato, com aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos. Em 13 jogos, foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 16 gols marcados e 21 sofridos.
Último confronto

O São Paulo foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, dentro do Morumbi, no confronto entre os dois times pelo primeiro turno do Brasileirão. Logo após a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Antônio Lopes estreava na equipe catarinense e conseguiu um bom resultado fora de casa. Roberto, aos 16min, e Vandinho, aos 20min do segundo tempo abriram vantagem para os visitantes, que com um forte sistema de marcação dificultaram as jogadas ofensivas do Tricolor. Aos 30min, Hernanes ainda diminuiu o placar para os donos da casa, mas a vitória foi mesmo do Avaí.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net