Vindo de duas derrotas consecutivas, o São Paulo vai com um série de desfalques para o Sul do País. Com as ausências de Alex Silva e Casemiro que ficam fora por suspensão, e Xandão e Fernandão machucados, o técnico Sérgio Baresi terá que optar pelo esquema 4-4-2. Renato Silva entra na equipe para formar a dupla com Miranda e Rodrigo Souto volta ao meio-campo.
Em décimo lugar com 34 pontos e longe dos primeiro colocados, Baresi aposta na força do elenco para voltar a sonhar com a vaga na Copa Libertadores . "Agora precisamos equilibrar o nosso time para poder reagir novamente dentro do Campeonato Brasileiro . Estamos convictos no trabalho e temos um elenco de qualidade. Sábado já podemos nos superar", explicou o treinador interino.

Vipcomm
Tentando ressurgir na competição, o Avaí vem aos poucos se distanciando da zona de rebaixamento. Em 16º lugar com 28 pontos, o time, mesmo perdendo na última rodada para o Fluminense , vem fazendo boas apresentações.
O técnico Edson Santos ainda não sabe se poderá contar com o volante Rudnei para a partida diante dos paulistas. O volante ainda sente dores na coxa e vai passar por uma avaliação do departamento médico. Caso não possa atuar, Batista poderá ser o substituto. Rafael, Caio e Marcinho Guerreiro ainda se recuperam de lesões e são as dúvidas para o jogo.
São Paulo e Avaí tem um curto e equilibrado retrospecto na história do Campeonato Brasileiro . Em três jogos foram uma vitória para cada lado e um empate. No último confronto a equipe de Santa Catarina bateu o São Paulo , em pleno Morumbi, por 2 a 1 pela oitava rodada do primeiro turno. Roberto e Vandinho marcaram para o Avaí e Hernanes descontou para os paulistas.

Vipcomm
Ficha técnica
Avaí (SC):
Zé Carlos;
Patric,
Émerson Nunes,
Emerson e
Pará;
Diogo Orlando,
Rudnei,
Davi e
Jeferson;
Robinho e
Marcelinho.
Técnico: Edson Santos .
São Paulo :
Rogério Ceni;
Jean,
Renato Silva,
Miranda e
Thiago Carleto;
Richarlyson,
Rodrigo Souto,
Jorge Wagner e
Marlos;
Lucas e
Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.
Arbitragem: Alicio Pena Júnior;
Marcio Eustáquio Sousa Santiago e
Guilherme Dias Camilo. (Todos de Minas Gerais).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data e horário: Dia 2 (sábado), às 21h.