Baresi sofre com desfalques no São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
No futebol, um dos fatores que mais contribui para o sucesso de uma equipe é o entrosamento. E, curiosamente, no São Paulo, em nenhuma das 26 rodadas do Campeonato Brasileiro a equipe entrou com a mesma formação. Seja por contusões ou suspensões, os técnicos Ricardo Gomes e Sérgio Baresi sofrem por não conseguirem dar um padrão de jogo ao time do Morumbi, que faz fraca campanha no Brasileirão 2010. Atualmente, o Tricolor ocupa a décima colocação na tabela, com 34 pontos, 13 a menos que o Cruzeiro, que hoje seria o último time classificado para a taça Libertadores de 2011.
Em algumas rodadas por exemplo, o treinador sofreu para conseguir montar o time e o banco de reservas. Na 14ª rodada, contra o Cruzeiro, Sérgio Baresi teve nove desfalques no total. A situação se repetiu contra o Flamengo (20ª rodada) e Botafogo (21ª rodada). No primeiro turno, Ricardo Gomes, contra o Goiás, na sexta rodada, não teve dois zagueiros para escalar e formou a dupla com Xandão e o improvisado Richarlyson.
- No Campeonato Brasileiro, a regularidade faz a diferença. Quando você não consegue repetir o time, dificulta muito o trabalho. Tivemos muitos problemas e não conseguimos manter o padrão de jogo – afirmou o meia Jorge Wagner, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O técnico Sérgio Baresi, no último jogo contra o Grêmio, foi obrigado a fazer improvisações, já que não tinha quem escalar na lateral-direita. Jean, que já é um volante que atua de maneira adaptada, estava com amidalite e, vetado pelo departamento médico, foi substituído por outro volante, Rodrigo Souto.
- Na última partida, perdi o Jean na noite anterior e não tinha outra opção a não ser deslocar o Souto. Eu não gosto de improvisar, ainda mais num momento que estamos vivendo. Eu sou inteligente o suficiente para perceber isso - ressaltou.
A situação se repetirá neste sábado, contra o Avaí. Em relação ao jogo da última quarta-feira, contra o Grêmio, serão três desfalques: Alex Silva e Casemiro (suspensos), além de Xandão (machucado).
Sem repetir escalação em nenhuma rodada, Tricolor despenca na tabela
Em alguns jogos, Sérgio Baresi chegou a ficar impossibilitado de escalar nove peças do elenco
Fonte Globo Esporte
1 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival