
Vipcomm
O técnico Sérgio Baresi descarta a hipótese de promover mudanças drásticas na equipe para combater a crise que o São Paulo atravessa neste Campeonato Brasileiro. Com poucas opções, o treinador apenas confirmou a entrada de Renato Silva na zaga, no lugar de Alex Silva, para a partida contra o Avaí, neste sábado.
"Perdemos o Xandão e o Alex e vão entrar outros atletas com características mais próximas possíveis. Não dá para mudar o sistema de jogo, porque a probabilidade de não alcançar a vitória seria grande. Acreditamos nos atletas que vão jogar. Na defesa, entra o Renato Silva", explicou.
Já para o posto de Xandão, que sofreu um problema muscular, Jean reaparece no time, pois está liberado depois de ter sofrido amidalite no início da semana. Com isso, Rodrigo Souto volta a ficar como um curinga na equipe, já que pode alternar entre terceiro zagueiro e volante.
"O Souto joga como terceiro zagueiro quando os adversários utilizam um segundo atacante na frente. Já quando atuam só com um atacante, o Souto volta para sua posição. A probabilidade maior é que ele jogue no meio", analisou.
Já para o ataque, Baresi ainda pretende pensar melhor, pois praticamente não teve tempo para definir. Depois de retornar à capital paulista na quinta-feira, o elenco são-paulino voltou aos trabalhos na manhã desta sexta e participou apenas de um rachão, debaixo de chuva.
Dagoberto continua à espera de uma oportunidade, mas a possibilidade maior é de o comandante seguir com Marlos na dupla com Ricardo Oliveira, enquanto Lucas desempenha o papel de meia-atacante.
Já no meio-campo, Jorge Wagner está de volta depois de ter cumprido suspensão automática na rodada passada. O jogador assume o posto de Casemiro, que levou o terceiro cartão amarelo.
Desta forma, o São Paulo deve atuar com a seguinte escalação:
Rogério Ceni;
Jean,
Renato Silva,
Miranda e
Thiago Carleto;
Rodrigo Souto,
Richarlyson,
Jorge Wagner e
Lucas;
Marlos e
Ricardo Oliveira.

Vipcomm