- É possível, porque os pontos que faltam serão disputados com nossos concorrentes. Antes do jogo, eu disse que, se conseguíssemos quatro vitórias consecutivas, aproximaríamos muito do grupo de elite. Mas temos que equilibrar o time para poder reagir novamente na competição.
O São Paulo ainda terá pela frente os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Os jogos contra essas equipes estão agendados para novembro. Em tempo, o Tricolor ainda enfrenta clubes que estão na briga por uma vaga no torneio continental, como Santos e Atlético-PR.
Após a derrota para o Grêmio, o São Paulo viu o rival gaúcho abrir dois pontos de vantagem. Baresi lamentou a dificuldade da equipe em superar a forte marcação do adversário.
- O Grêmio soube nos marcar muito bem e não conseguimos sair deles. Quando tentamos, fizemos dois gols e praticamente equilibramos a partida. Mas, depois do terceiro gol, tentamos sair sem muita presença de área e nos desestabilizamos. Faltou um pouco mais de aproximação e compactação.
O time de Renato Gaúcho abriu dois gols de vantagem no estádio Olímpico, mas permitiu o empate dos visitantes. Quando os torcedores são-paulinos imaginaram que a equipe avançaria em busca da virada, o time local marcou o terceiro gol e retomou o domínio do jogo, até definir o placar por 4 a 2.

Luiz Pires/VIPCOMM