São Paulo perde para o Grêmio e vê Libertadores mais distante

Fonte folha.com
O São Paulo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe paulista perdeu para o Grêmio por 4 a 2, no estádio Olímpico, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o time havia perdido para o Goiás por 3 a 0, no Morumbi.
Com as duas derrotas consecutivas, o São Paulo caiu para a décima colocação, com 34 pontos --13 a menos do que o Cruzeiro, terceiro colocado, que ganhou do Atlético-GO por 3 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira. O time mineiro é o último clube brasileiro que hoje estaria classificado para a próxima edição da Taça Libertadores da América.
Já o Grêmio continua reagindo na competição. Com o triunfo, a equipe do técnico Renato Gaúcho assumiu o nono lugar, com 36 pontos. Foi a segunda vitória consecutiva do time gaúcho --antes havia vencido o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, no domingo.
Os gols do Grêmio foram marcados por André Lima (2), Jonas e Diego, que aproveitou falha de Rogério Ceni. Já os gols do São Paulo foram feitos pelo próprio goleiro cobrando pênalti e Marlos.
Nesta quarta-feira, Sérgio Baresi não pode contar novamente com o atacante Fernandão, que está machucado. O time ainda não teve Ilsinho e Junio Cesar --só volta em 2011--, lesionados, e Jorge Wagner suspenso. Com uma amigdalite, Jean foi a outra baixa. Por outro lado, o treinador interino contou com os retornos de Miranda e Richarlyson, que cumpriram suspensão na derrota para o Goiás.
Assim, o São Paulo entrou no esquema 3-5-2. Xandão, Alex Silva e Miranda formaram o trio defensivo. O meio de campo teve Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlysson, Lucas e Carleto. Já o ataque foi formado por Marlos e Ricardo Oliveira.
O jogo
A partida entre Grêmio e São Paulo começou truncada e com muitos erros de passes. Com o passar do tempo, o time gaúcho controlou as ações e apostou nas jogadas aéreas. Em um desses lances, a equipe de Renato Gaúcho abriu vantagem no placar. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Paulão desviou e a bola sobrou para André Lima, que completou para o gol: 1 a 0.
Mesmo com o gol tomado, o São Paulo não mostrou poder de reação. Já o Grêmio aproveitou e ampliou. Aos 40min, Edílson cobrou falta e André Lima se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça para as redes: 2 a 0.
No minuto seguinte, Marlos invadiu a área e foi derrubado por Paulão, pênalti. Rogério Ceni bateu e diminuiu.
Com o gol, o São Paulo voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Sérgio Baresi colocou Cleber Santana na vaga de Carleto. Aos 7min, Marlos recebeu na direita, cortou para o meio e mandou no canto, deixando tudo igual: 2 a 2.
Com o empate, o jogo ficou aberto. Aos 21min, a bola bateu na mão de Cleber Santana dentro da área e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti. Jonas cobrou forte e fez o terceiro do time gaúcho.
Seis minutos depois, o Grêmio ampliou. Lúcio arriscou, Rogério Ceni tentou segurar, mas rebateu nos pés de Diego, que completou para o gol.
Perdendo a partida, o São Paulo se abateu e ainda ficou sem o zagueiro Alex Silva, que foi expulso após cometer falta em Diego.
Com um jogador a mais e vencendo o jogo, o Grêmio administrou o resultado e conquistou mais uma vitória.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net