
Para sair de Porto Alegre com os três pontos na bagagem, o São Paulo apostará na sua arma forasteira: o meia Lucas. O camisa 37 são-paulino tem atuado muito bem fora de casa. Inclusive, as duas últimas vitórias longe do Morumbi tiveram a assinatura do garoto de 18 anos.
Diante do Atlético-MG , Lucas fez um gol (seu primeiro pelo profissional do clube) e participou da jogada que culminou no gol de Fernandão, que decretou o triunfo por 3 a 2. Depois, ele deitou e rolou na vitória sobre o Palmeiras , no Pacaembu, por 2 a 0.
No clássico paulista, o camisa 37 fez um belo gol após passe de cabeça do meia Jorge Wagner. Antes do fim da partida, ele ainda deu linda assistência para Fernandão marcar. O garoto atribui estes gols fora de casa à maneira de jogar dos adversários, já que eles vão ao ataque e deixam espaços na defesa.
"Fora de casa os times atacam mais o São Paulo , procuram mais a vitória e fica mais fácil de buscar os gols nos contra-ataques. Já no Morumbi, os times jogam mais fechados. O gol vai acontecer naturalmente e na hora certa. Vou continuar trabalhando", explicou Marcelinho, agora Lucas.
Fora de casa, o São Paulo fez 12 jogos neste Brasileiro, sendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas - aproveitamento de 36% dos pontos disputados. Com o técnico Sérgio Baresi no comando, este desempenho sobe para 46,6%. Para estes números crescerem, o treinador sabe que poderá contar com Lucas, relembrando parceria que já deu certo na Copa São Paulo deste ano.
Vipcomm