São Paulo encara mais uma 'decisão' em Porto Alegre

Capital gaúcha tem sido palco de jogos decisivos nos últimos anos. E o retrospecto está longe de ser bom

Fonte Lance!
Com Washington no ataque, São Paulo arrancou um empate contra o Grêmio no Brasileirão do ano passado (Crédito: Ricardo Rímoli)
Porto Alegre é um dos principais centros futebolísticos do Brasil. Internacional e Grêmio são dois dos maiores clubes do país. E é justamente contra eles e, em terreno inimigo, que o São Paulo tem se deparado em momentos decisivos.
Nos últimos anos, virou rotina o Tricolor ir ao Rio Grande do Sul para realizar jogos importantes. E o retrospecto não é o dos melhores. Foram seis partidas decisivas nas últimas cinco temporadas, e os paulistas se saíram bem em duas oportunidades.
Uma delas foi no último encontro com o Grêmio, adversário desta quarta-feira, no Olímpico. Na reta final do Brasileirão de 2009, o São Paulo, mesmo com três expulsos, conseguiu arrancar um empate e manteve a ponta da competição. Outra partida decisiva aconteceu em 2007, quando a equipe conseguiu abrir uma grande vantagem para o segundo colocado e encaminhou o pentacampeonato brasileiro.
A dificuldade do São Paulo tem sido nos confrontos pela Libertadores. Três jogos e três resultados frustrantes. A perda do título na final de 2006 para o Inter, a eliminação para o Grêmio no ano seguinte e, nesta temporada, a derrota diante do Colorado no primeiro jogo da semifinal.
O torcedor gaúcho tem como característica o apoio incondicional ao time e a capacidade de transformar o estádio em um caldeirão. Isso, no entanto, não preocupa Richarlyson:
- A torcida incentiva, mas não entra em campo. Queremos buscar como espelho o que fizemos contra o Palmeiras, só assim vamos em busca de chegar mais próximos da zona da Libertadores.
Para manter vivo o sonho de um objetivo maior na competição, o São Paulo terá de superar as adversidades e vencer o Grêmio, em Porto Alegre.
Confira como foram essas seis decisões em Porto Alegre:
28/7/2010 - Internacional 1x0 São Paulo
Na primeira partida da semifinal da Libertadores deste ano, o São Paulo teve uma de suas piores exibições na temporada. A equipe somente se defendeu e quase não passou do meio-campo. Com a vitória, o Inter abriu o caminho para chegar à final.
4/11/2009 - Grêmio 1 x 1 São Paulo
O confronto foi pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor era o líder da competição e, ao longo do segundo tempo, teve Borges, Dagoberto e Jean expulsos. Mesmo assim, a equipe segurou o empate e se manteve na ponta da tabela. No fim, perderia o título.
17/8/2008 - Grêmio 1 x 0 São Paulo
No primeiro jogo do returno do Brasileirão, o Grêmio liderava e o São Paulo estava no meio da tabela. A derrota fez com que o Tricolor ficasse 11 pontos atrás e o título ficara quase impossível. Porém, a equipe de Muricy Ramalho não foi mais derrotada até o fim da competição, o São Paulo derrubou os matemáticos e conquistou o hexa.
30/9/2007 - Internacional 1x2 São Paulo
Em um jogo muito difícil, o São Paulo conseguiu a virada pra cima do Inter e deu um grande passo para o pentacampeonato brasileiro. A partida foi na 27ª rodada, e o vice-líder Cruzeiro enfrentaria o Figueirense em casa. Todos imaginavam que o Tricolor poderia perder e a Raposa vencer. Mas aconteceu o contrário, a vantagem subiu para 11 pontos e o São Paulo disparou.
9/5/2007 - Grêmio 2x0 São Paulo
Pelas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor tinha vencido por 1 a 0, no Morumbi, e jogava pelo empate para avançar. No entanto, Tcheco e Diego Souza acabaram com o sonho da torcida são-paulina na caminhada pelo título continental.
16/8/2006 - Internacional 2x2 São Paulo
Após perder por 2 a 1 no Morumbi, o Tricolor tinha de vencer no Beira-Rio para conquistar o título da Libertadores. O jogo foi emocionante, mas a equipe não conseguiu o placar que lhe daria a taça. Fernandão, então no Inter, liderou a equipe e ergueu o troféu de campeão
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net