'Novo humilde', São Paulo encara o instável Grêmio

Fonte Gazeta Esportiva

Os tempos de glórias parecem ficar apenas na memória da torcida do São Paulo. O 'choque de realidade' que o Goiás impôs ao Tricolor na rodada passada despertou o elenco para a nova situação do clube. Se antes o time atuava com a imponência de um hexacampeão brasileiro, agora a equipe de Sérgio Baresi admite apostar em uma estratégia mais humilde para buscar a reação na noite desta quarta-feira, 22 horas (de Brasília), diante do Grêmio, que tenta acabar com a instabilidade em jogos no estádio Olímpico.
"Fora de casa, temos que fazer igual aos times que vêm ao Morumbi, ficam fechadinhos, dão a vida e marcam o gol, jogam no contra-ataque", ponderou o atacante Ricardo Oliveira, defendendo a tese de que o Tricolor precisa jogar mais na defesa.
A derrota por 3 a 0 para o Goiás gerou até uma autocrítica no São Paulo. Como o Tricolor tem a sexta pior defesa do Campeonato Brasileiro, o volante Richarlyson avisou que os atacantes precisam ajudar mais na marcação, para evitar que o sistema defensivo fique ainda mais desguarnecido.
"Nossos atacantes têm que ter um pouquinho mais de sabedoria, paciência e entendimento tático para ajudar em termos defensivos. Fazendo isso, o equilíbrio voltará e ficaremos fortes", avaliou o volante, que está de volta ao time depois de ter cumprido suspensão automática.
O camisa 20 deve assumir o lugar de Jorge Wagner, punido com o terceiro cartão amarelo. Para buscar a reação em Porto Alegre, o Tricolor conta ainda com Miranda, que também foi desfalque no jogo passado. A principal dúvida de Sérgio Baresi está entre Marlos e Dagoberto.
Do outro lado, conhecido pela força dentro de casa, o Grêmio não vem, neste Brasileirão, confirmando a força do Estádio Olímpico para alavancar sua campanha na competição. Nas últimas três partidas longe de Porto Alegre, a equipe venceu Corinthians, Avaí e Atlético-MG. Entretanto, o último triunfo em casa foi contra o Atlético-GO, na 20ª rodada. Depois disso, uma derrota para o Palmeiras e um empate com o Flamengo.
O zagueiro Rafael Marques pediu, de antemão, paciência por parte dos torcedores para o confronto com o São Paulo. "Na partida passada, vencíamos o Flamengo e a torcida pediu para a gente atacar e fazer mais gols, quando o correto era valorizarmos a posse de bola. A gente se afobou, e tomamos o empate no fim. Peço que quarta-feira eles tenham paciência e entendam nosso modo de jogar", pediu o defensor logo após o jogo em Sete Lagoas.
Renato Gaúcho terá dois desfalques para escalar o Tricolor: os laterais Gabriel e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Galo e estão suspensos. Nesta terça, o técnico testou Lúcio como meia, passando Gílson para a lateral esquerda. Roberson, entretanto, também tem chances de começar a partida. O volante Fábio Rochemback, embora não tenha treinado, deve começar o jogo. Na direita, Edilson será o titular.
Quem vive momento realmente especial é Jonas, artilheiro do Brasileiro, com 13 gols. Cheio de confiança, o atacante alerta para cuidados defensivos, para que o time não seja surpreendido em casa como nas últimas duas rodadas. "Não podemos pensar somente em atacar em casa. Defender também é importante", salienta, em discurso afinado com o de Rafael Marques.
Assim como nos últimos quatro jogos, a direção manteve preços reduzidos nos ingressos, objetivando um grande público. A expectativa, após mais uma vitória fora e a melhor posição na tabela desde que o campeonato começou, é de algo em torno de 30 mil torcedores, apesar do horário.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 29 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix (ambos de MG)
GRÊMIO: Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Roberson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Thiago Carleto; Dagoberto (Marlos) e Ricardo Oliveira
Técnico: Sérgio Baresi
Avalie esta notícia: 10 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net