Com Baresi, aproveitamento fora de casa é de 46%. No Morumbi, 52% (Crédito: VIPCOMM)
Nos próximos quatro jogos, todos serão longe do Morumbi. O são-paulino pensou que nunca comemoraria tal fato, mas, em 2010, tem motivos para isso. Após levar 3 a 0 do Goiás em seus domínios no último sábado, talvez seja melhor mesmo que o Sampa dê um tempo da sua casa. E os números jogam a favor.
Se derrotar o Grêmio nesta quarta-feira, com Sérgio Baresi no comando, o aproveitamento como visitante será de 55%, contra 52% como mandante. Basta, então, uma vitória para que o Tricolor passe a ser melhor forasteiro. Mas o treinador quer mais. Para se aproximar do G3 (dez pontos do Cruzeiro), ele mira 100% nesses duelos:
– Precisamos ganhar quatro partidas consecutivas para nos aproximarmos. Depois, contra os concorrentes diretos, são jogos de seis pontos. Você ganha três e o adversário perde. Essa é a somatória. Acredito que passa por esses números.
Pensando em embalar no Brasileirão, o que ainda não aconteceu, Baresi vai mudar a postura do time em campo. Antes mais agressivo, hoje o Tricolor vai entrar em campo mais ponderado, sem agredir tanto o rival no Olímpico.
– Temos de corrigir alguns erros, que também aconteceram nas vitórias. Talvez seja o momento de recuarmos a marcação, sem ficar atrás, para que o adversário rife mais a bola – analisou o treinador.
Richarlyson, que volta ao time, também segue a mesma linha de pensamento de Baresi. O camisa 20 vai até mais além e quer marcação de quase todos os jogadores:
– Quem vem jogar contra nós, fica só um na frente e outros nove voltam atrás da bola. Então, temos de fazer isso também. O Inter fez isso conosco no Morumbi.
Se vencer o Grêmio, Sampa terá melhor desempenho fora de casa
Com Baresi, time pode ser melhor forasteiro do que mandante
Fonte LANCEPRESS!
28 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares- São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
- BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês
- Crise financeira no São Paulo afeta permanência de Calleri e desmotiva elenco
- NEGÓCIO FECHADO! Volante ex-Botafogo é o novo reforço do São Paulo: acordo fechado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo