Depois do atacante Ricardo Oliveira e do zagueiro Alex Silva, agora foi a vez do volante e lateral esquerdo Richarlyson reclamar do time do São Paulo, que no último sábado perdeu por 3 a 0 para o Goiás, que luta contra o rebaixamento.
"Eles [atacantes] têm que saber voltar para ajudar. Nós temos que fazer o mesmo: deixar nove atrás da linha da bola e um só lá na frente. Essa obediência tática falta a alguns jogadores ofensivos da nossa equipe. Quando isso acontece, fica muito mais fácil: a gente defende e ataca em bloco", afirmou Richarlyson nesta terça-feira.
Na segunda-feira, Ricardo Oliveira chegou a até citar o Corinthians como um bom exemplo para a equipe.
"O Corinthians ganha quase todos os jogos no Pacaembu e fora de casa quase não ganhou", disse Ricardo Oliveira. "Para um time como o São Paulo, que constantemente fala em Libertadores, não pode perder tantos pontos em casa. Temos que melhorar", completou.
Já no sábado, após a derrota para os goianos, Alex Silva questionou. "É bom que isso aconteça. Assim, nossa equipe ganha mais humildade. Temos que reconhecer que o futebol hoje em dia não é ganho só com técnica, mas com marcação também. Todos têm que marcar. Agora, a obrigação é vencer o Grêmio", disse o zagueiro.
Richarlyson não parou por aí.
"Algumas coisas aconteceram. Estamos melhor na parte ofensiva. É uma nova proposta de trabalho ligada às peças que foram contratadas. A defesa ficou mais vulnerável, e o ataque com mais chances de marcar. Foi apenas uma troca de tática que desguarneceu a defesa", disse.
"Não tem mais o que conversar. Precisamos pontuar. É o momento de cada um pensar no que tem feito e, dentro de campo, cada um correr pelo outro", completou Richarlyson.
MUDANÇAS
Coincidentemente ou não, o técnico Sérgio Baresi já admite fazer alterações na equipe e o atacante Dagoberto pode voltar a ser titular.
"Nós vimos algumas vezes o Dagoberto voltar para ajudar na marcação. Ele é ambidestro e tem o drible para os dois lados", afirmou o treinador.
"Nós precisamos ganhar no mínimo quatro partidas consecutivas para nos aproximarmos da classificação. Essa tem sido a somatória", completou.
Se optar mesmo por Dagoberto, Marlos deve ser o escolhido para sair do time.
Jogadores reclamam e Baresi deve mudar o time
Fonte folha.com
28 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
19
8
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares