Richarlyson vê time exposto e diz: 'Os atacantes também precisam ajudar'

Para o camisa 20, a mudança do esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2 e a postura dos homens da frente deixaram a defesa tricolor desguarnecida

Fonte Globo Esporte
Dez pontos atrás da zona da Libertadores, o São Paulo ainda luta para criar uma identidade no Campeonato Brasileiro. O time ganha jogos, ameaça embalar e, na sequência, sofre uma derrota que expõe claramente suas fragilidades. E, para o volante Richarlyson, que é um dos atletas mais antigos do elenco, com 236 partidas disputadas, o que está faltando para o time embalar é encontrar equilíbrio tático. E, para que isso aconteça, o camisa 20 deixou claro: é preciso que os atletas da frente resolvam ajudar na marcação.
- A troca de tática (do 3-5-2 para o 4-4-2) desguarneceu a defesa que era o ponto forte do São Paulo. Para mudar, nossos atacantes precisam ter um pouquinho mais de sabedoria, paciência e entendimento tático. Eles também precisam ajudar em termos defensivos. Fazendo isso, o equilíbrio voltará e ficaremos fortes novamente – analisou o jogador.
Richarlyson explicou que, quando isso aconteceu, o time venceu o Palmeiras por 2 a 0, no clássico realizado no estádio do Pacaembu.
- Precisamos atuar como fizemos contra o Palmeiras. Jogamos com uma equipe muito forte no setor de marcação, que entrou em campo com cinco volantes. As funções do Lucas, do Fernandão e do Jorge Wagner foram muito importantes porque tivemos coesão entre defesa e ataque. É preciso ter dinâmica para saber que eles têm de voltar para ajudar. Não quero aqui pedir que Lucas e Fernandão virem marcadores, mas precisam ser inteligentes e entender que time que vem jogar contra o São Paulo coloca nove homens atrás da bola e só deixa um na frente. Precisamos defender e atacar com bloco – afirmou o jogador.
O técnico Sérgio Baresi seguiu pela mesma linha de raciocínio.
- Contra o Goiás, isso não aconteceu. Levamos três gols e, pelo que foi o jogo, poderíamos até ter levado cinco. Precisamos encontrar esse equilíbrio para que a defesa pare de tomar tantos gols - analisou o treinador.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net