
As quatro derrotas no Morumbi neste Campeonato Brasileiro deram uma lição ao São Paulo para atuar fora de casa. Depois do tropeço por 3 a 0 diante do Goiás em casa, o atacante Ricardo Oliveira quer imitar a estratégia dos oponentes para também somar pontos fora de casa, já na noite desta quarta-feira, diante do Grêmio, no estádio Olímpico.
"Fora de casa, temos que fazer igual aos times que vêm ao Morumbi, que ficam fechadinhos, dão a vida e marcam o gol", analisou o atacante. "De repente, também temos que defender bem e encaixar contra-ataques, porque temos jogadores para isso".
Até o momento, o São Paulo já caiu em casa diante de Botafogo, Avaí, Internacional e Goiás. Apesar da campanha inconstante no Brasileirão, Ricardo Oliveira garante que não falta vontade ao elenco são-paulino.
"O que não podemos duvidar é da vontade e do empenho. Em determinadas situações de jogo, precisamos ter mais inteligência, até para administrar. Nosso time sofre bastante quando a bola bate e volta. Precisamos jogar com tranquilidade, trabalhar bem e conversar aqui para encaixar um posicionamento inteligente para não sofrer tanto", completou.
Com 34 pontos, o São Paulo aparece em nono lugar no Brasileirão, o que aumenta a pressão por uma vitória no Olímpico.