Nação tricolor;
Em seu blog, o competente jornalista Ricardo Perrone (que não sou eu nem o Rica Perrone) afirma que muito antes do presidente das frangas insinuar que o São Paulo estava atrás de Dorival JR, o Corinthians já havia adotado a postura de difamar o Maior do Mundo junto ao Santos.
Segundo sua matéria, um dirigente corinthiano havia ligado ao clube santista para garantir que o tricolor havia feito contato com seu ex-técnico através de um intermediário, deixando portas abertas para a sua vinda ao Morumbi, caso saísse do seu antigo clube. O Santos confiou na informação, se irritou com Dorival JR e havia se preparado para atacar o São Paulo caso fosse confirmada a contratação.
Segundo o texto, o atrito entre SPFC e Santos seria interessante não só aos corinthianos como também em a uma escala muito superior, já que o racha evitaria que os santistas se aproximassem de vez do Clube dos 13, entidade que trabalha contra o mando e desmando da CBF.
Não duvido nada que essa notícia seja verdadeira. E se for confirmada (algo muito difícil de acontecer), além de mostrar mais uma vez a falta de caráter e preparo de alguns dirigentes, o jogo sujo político que envolve o futebol, escancara o quanto andam frágeis os relacionamentos entre os clubes.
Baresi segue no cargo, conforme Juvenal Juvêncio havia dito ao jornalista PVC, Dorival JR foi para o Atlético Mineiro, os santistas (crentes na história conspiratória) ficaram com cara de bobos e os dirigentes corinthianos, capitaneados por um presidente que pensa mais no São Paulo que em seu próprio clube, mostraram mais uma vez a sua verdadeira face.
E as declarações e insinuações do presidente corinthiano contra o SPFC na imprensa, não serão investigadas? Cadê o STJD para punir o que, no mínimo, foi leviano? Nada acontecerá. Este é o triste momento político do futebol brasileiro. A grande verdade é que os clubes brasileiros, que deveriam se unir contra o continuísmo e a perpetuação do poder, se envolvem em intrigas causadas por eles próprios, motivadas por algumas pessoas que são verdadeiros papagaios de um pirata que está há mais de vinte anos navegando no futebol brasileiro.
Saudações tricolores!
O triste momento do futebol brasileiro
Fonte Blog do Torcedor
25 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
14
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo