Goiás aproveita erros, marca nos contra-ataques e vence São Paulo

Fonte ESPN
O Goiás conquistou neste sábado sua vitória mais impressionante no Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando no contra-ataque e aproveitando as falhas da defesa do São Paulo, o time goiano venceu por 3 a 0 no Morumbi, mantendo as esperanças de escapar do rebaixamento.
Sem poder contar com Miranda, suspenso, o técnico Sérgio Baresi mudou o esquema tático, deixando apenas Alex Silva e Samuel como zagueiros. A alteração não fez bem à equipe, que desde o início mostrava-se vulnerável no setor defensivo.
No ataque, o São Paulo também não rendia bem. Lucas e Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, e Dagoberto no segundo, tiveram dificuldades para passar pela defesa do Goiás, a segunda pior do campeonato.
A fraqueza defensiva do São Paulo ficou evidente nos primeiros minutos e transformou-se em gol do Goiás aos 23 da primeira etapa. Depois de cruzamento de Felipe pela esquerda, Samuel não conseguiu cortar e Carlos Alberto chutou para fazer seu primeiro gol com a camisa do clube esmeraldino.
Atrás no placar, o São Paulo tentou se lançar ao ataque, mas cedeu ainda mais espaços. Aos 35 minutos, Marcão encontrou Felipe livre novamente pela esquerda. O atacante só rolou para Rafael Moura chutar e fazer o segundo.
No fim da primeira etapa, aos 46, Rafael Moura marcou mais uma vez. Depois de falha de Jean no meio, Felipe recuperou a bola e deixou o companheiro de ataque mais uma vez livre para marcar, chutando no canto esquerdo de Rogério Ceni.
O maior ídolo do São Paulo, aliás, também não estava em seus melhores dias. Primeiro, ele tentou evitar um escanteio e colocou a bola nos pés de Rafael Moura, que desperdiçou a chance. Depois teve três chances em cobranças de falta: na primeira, rolou para Carleto chutar na barreira, na segunda bateu nas mãos de Harlei e na terceira chutou para fora.
Na segunda etapa, com Dagoberto no lugar de Jorge Wagner e Rodrigo Souto na vaga de Samuel, o São Paulo conseguiu ter mais presença ofensiva. Mas as tentativas limitavam-se aos chutes de longa distância e às jogadas de bola parada. Então, foi a hora de Harlei aparecer.
O goleiro do clube goiano foi um dos destaques da partida. Sobretudo no segundo tempo, ele fez uma série de três defesas em cobranças de escanteio, e ainda impediu um gol após desvio de Rafael Tolói, em um ato reflexo impressionante.
Com o resultado, o Goiás chega a 24 pontos e ocupa provisoriamente a 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, continua com 34 pontos, e é o nono colocado, cada vez mais distante da tão sonhada vaga na Libertadores.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net