Miranda vive sua temporada mais violenta

Fonte Folha
Desde que chegou ao São Paulo, em 2006, Miranda é sinônimo de zagueiro limpo, técnico e confiável.
Em sua passagem pelo Morumbi, conquistou títulos, acumulou convocações para a seleção e ganhou prestígio. Só não foi vendido no ano passado porque Juvenal Juvêncio recusou uma proposta de 12 milhões pelo zagueiro.
Mas o Miranda de 2010 é apenas um sombra do jogador de um passado recente.
O camisa 5 caiu de rendimento, ficou fora da Copa da África do Sul, foi ignorado pelos grandes clubes da Europa na última janela e passou a receber cartões como nunca em sua carreira.

Contra o Goiás, ele cumpre sua terceira suspensão por amarelos no Brasileiro. Segundo o Datafolha, já são nove punições em 16 duelos. Ou seja, Miranda recebe um cartão a cada dois jogos.
Até então, sua temporada mais violenta havia sido a de 2009, quando foi advertido dez vezes em 28 participações (cerca de um cartão a cada três partidas).
"A gente tem agora um esquema de jogo diferente, que dificulta um pouco para os defensores. Nossa equipe perdeu um pouco o poder de marcação. Estamos ficando mais expostos", justificou o zagueiro.
Os números atuais contrastam, e muito, com os da melhor fase de Miranda.
Em 2007 e 2008, o defensor teve médias inferiores a 0,15 amarelo por partida. Curiosamente, naqueles tempos, ele cometia mais faltas do que agora.
No atual campeonato, Miranda faz apenas 1,25 infração por rodada disputada. É o menor índice de sua carreira -só a marca de 2004, quando defendia o Coritiba, fica próxima (1,32).
"Enquanto alguns zagueiros fazem quatro faltas e não levam cartão, eu cometo uma e sou punido. Os juízes se protegem com cartões. Marcam pênaltis inexistentes e dão o amarelo para justificar o erro", declarou o zagueiro.
Foi exatamente um pênalti polêmico contra o Guarani que tirou Miranda da partida de hoje.
Sérgio Baresi ainda não anunciou seu substituto: Xandão ou Samuel. Diogo e Carleto disputam vaga na lateral esquerda, já que Richarlyson é outro que cumprirá suspensão hoje.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- IMAGEM POLÊMICA: Cazé TV apaga publicação após revolta da torcida do São Paulo
- Roger Machado fala sobre arbitragem de Daronco e declaração repercute
- Torcida do São Paulo se manifesta contra Roger Machado após revés no clássico contra o Palmeiras
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- PICHAÇÕES: Após derrota no Morumbi, Torcida do São Paulo exige mudanças na Diretoria com protesto



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net