Depois de duas vitórias seguidas do Campeonato Brasileiro (Palmeiras e Guarani), o São Paulo buscará a trinca neste sábado à noite diante do Goiás, no estádio do Morumbi. O objetivo do elenco são-paulino, claro, é conseguir os três pontos. Mas a vitória teria um valor ainda mais significativo se o torcedor parar e olhar para tabela de classificação.
Após a sequência de quatro jogos na capital, o Tricolor Paulista terá de viajar na próxima semana e encarar duas pedreiras fora de casa. Na quarta-feira, a equipe do técnico Sérgio Baresi vai ao Olímpico encarar o Grêmio. Em seguida, o adversário será o Avaí, na Ressacada. No primeiro turno, o São Paulo venceu o time gaúcho (3 a 1) e perdeu para a equipe catarinense (2 a 1), ambos os jogos no Morumbi.
Com 34 pontos, o São Paulo está dez atrás do Fluminense, o terceiro colocado. Como a Conmebol definiu que o Brasil terá uma vaga a menos na Libertadores de 2011, a missão são-paulina ficou complicada. No entanto, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) ainda tentará reverter esta situação. Caso consiga, a distância para a vaga no torneio continental diminuirá para cinco pontos, já que o Botafogo é o quarto colocado.
Confira: "Libertadores sem o São Paulo não teria graça"
O atacante Ricardo Oliveira, que voltará ao time titular neste sábado, quer o São Paulo de olhos bem abertos para sair de campo com os três pontos. E o Tricolor precisará do faro de gol do artilheiro. Em 20 jogos pelo clube paulista, o camisa 99 marcou dez gols, todos dentro do estádio são-paulino.
"No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Goiás será uma grande pedra no nosso sapato, mas estamos jogando dentro do Morumbi. É a nossa casa e não podemos perder pontos aqui dentro. Já tivemos um jogo complicado contra o Guarani e temos de ir em busca dos três pontos", explicou o atacante do Tricolor.
Para esta partida, o técnico Sérgio Baresi ainda não definiu os titulares. Ou melhor. Já definiu, mas ainda não divulgou. Na zaga, Miranda está suspenso. Com isso, Xandão e Samuel brigam por uma vaga ao lado de Alex Silva. Já na lateral esquerda, a disputa é entre Carleto e Diogo, já que Richarlyson também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Confira: Escolhe aí, Baresi: Diogo ou Carleto?
"Temos de pensar no Goiás primeiro. Só assim vamos chegar lá em cima. Neste torneio temos de batalhar e vencer sempre. Teremos uma sequência fora de casa e temos de ir acertando o nosso time", completou o camisa 7 Jorge Wagner, que será titular diante do Goiás.
O São Paulo vive um bom momento. O técnico Sérgio Baresi conta com o apoio de todo elenco. Dentro do Morumbi, a torcida irá apoiar o time os 90 minutos. Mais três pontos na tabela que deixarão o Tricolor embalado e dará ao elenco a condição de viajar "na boa". Vamos, São Paulo.
SÃO PAULO X GOIÁS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Souto, Alex Silva e Xandão (Samuel); Jean, Casemiro, Jorge Wagner, Lucas e Carleto (Diogo); Marlos e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Romerito (Jones), Júnior; Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.
Tricolor quer a trinca na capital para viajar "na boa"
Após o Goiás, neste sábado, no Morumbi, São Paulo terá sequência fora de casa no Brasileirão
Fonte Site Oficial
25 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo