O volante Rodrigo Souto está com o moral em alta com o técnico do São Paulo, Sergio Baresi. Versátil, o jogador é um dos principais responsáveis para que a equipe possa trocar de esquema tático durante as partidas, sem que o treinador precise substituir algum atleta.
Nas últimas partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Rodrigo Souto atuou como volante, lateral direito e até mesmo como terceiro zagueiro. "O Souto, por ser muito tático, você consegue usar na frente da área, ou do lado da defesa", elogiou o treinador são-paulino.
Segundo Baresi, a maioria dos adversários do Tricolor arma seu sistema ofensivo com um homem de área e um segundo atacante mais veloz, que normalmente avança a partir do meio de campo. Com Souto no time, neutralizar esse tipo de jogada torna-se mais fácil, pois ele não tem problemas para marcar na região central do gramado.
"Essa é a diferença de ter o Souto fazendo esse papel de acompanhar. Um zagueiro tem mais dificuldade para fazer isso, por isso que o Souto caiu como uma luva para a gente", encerrou o treinador, que garantiu a presença de seu curinga na equipe que enfrenta o Goiás, neste sábado, no Morumbi.
Avalie esta notícia:
13
4