Contra o Goiás, Baresi comandará sua 12ª partida
no São Paulo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Ao mesmo tempo em que o presidente Juvenal Juvêncio declara não ter interesse nas contratações de Dorival Junior, demitido pelo Santos, e de Vanderlei Luxemburgo, dispensado pelo Atlético-MG, ninguém da diretoria vem a público para garantir que Sérgio Baresi ficará até o final do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o interino segue trabalhando normalmente. Esbanjando confiança, ele fez questão de elogiar os atletas e deixa claro: a palavra interino não faz parte do seu dia a dia.
- Estamos aqui para hoje pensar no que é melhor para o São Paulo. O mais importante disso tudo é como você se sente em relação ao grupo. Eu disse que me sentia como técnico do São Paulo, porque me foi dada essa confiabilidade, então não tenho me desgastado pela palavra interinidade – afirmou o treinador, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Baresi diz que, após um início complicado, já esperava pela evolução da equipe. Ele fez questão de dizer que os jogadores é que são os grandes responsáveis pelo crescimento da equipe, que vem de duas vitórias consecutivas e segue na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2011.
- No inicio foi difícil, pois teve este período de transição. Os méritos são mais dos jogadores do que meu. Eles me receberam com confiança e aceitaram o meu trabalho. O mais importante na fase inicial foi a adaptação ao trabalho. No começo, tivemos um sequência de empates e depois a derrota para o Corinthians. Trabalhamos com uma pressão muito grande, mas sempre com qualidade – lembrou o treinador.
Por fim, Baresi lembrou que colocou alguns garotos da base para jogar não porque foi obrigado e sim, porque eles mostraram qualidade nos treinamentos.
- Os garotos da base estão ganhando chances e fizeram por merecer - concluiu.
Baresi esquece o termo 'interino' e diz que atletas é que fizeram time crescer
Para o atual técnico do Tricolor, jogadores entenderam o seu método de trabalho. Ele também disse que colocou os garotos em ação por merecimento
Fonte Globo Esporte
24 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo