O atacante Ricardo Oliveira disse na última quinta-feira que seria frustrante o São Paulo não estar na Copa Libertadores da próxima temporada. O zagueiro Alex Silva segue o mesmo discurso. Desde o retorno ao clube, no inicio deste ano, o camisa 3 deixou claro sua obsessão pelo torneio. Com contrato até o meio do ano que vem, ele ainda quer conquistar este título.
"Temos de continuar fazendo o nosso trabalho e ir vencendo as partidas. Seria frustrante ficar fora. A Libertadores não teria graça sem o São Paulo. Todo mundo aqui no clube gosta desta competição. É um título que eu quero ter. Tenho contrato até o ano que vem e vou em busca disso", explicou o defensor são-paulino.
Apesar do desejo, o Tricolor Paulista está longe do G3. A diferença para o Cruzeiro, o terceiro colocado, está em dez pontos. A Conmebol diminiu o número de vagas do Brasil para o torneio. Por isso, o antigo G4 virou G3. Mas a Confederação Brasileira (CBF) já divulgou nota oficial dizendo que tentará reverter esta decisão.
Enquanto este assunto não é resolvido, cabe ao São Paulo seguir embalado no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias seguidas (Palmeiras e Guarani), o Tricolor Paulista terá o Goiás pela frente, no próximo sábado, no Morumbi. Mesmo com a distância para o time carioca, Alex Silva quer ver o grupo tricolor acreditando até a última rodada nesta vaga.
"Em 2008, a gente estava 11 pontos atrás do Grêmio e fomos campões. Temos de pensar em um jogo de cada vez. Assim vai facilitar o nosso trabalho dentro de campo", concluiu Alex.
"Libertadores sem o São Paulo não teria graça"
Alex Silva, que tem contrato até o meio de 2011, mantém o sonho de conquistar a competição
Fonte Site Oficial
24 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
25
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026