Mudar de casa sempre requer um tempo de adaptação. Em treze dias no novo lar, a grande maioria das pessoas ainda não está totalmente ambientada. Com Ricardo Oliveira é diferente. Em apenas 13 jogos no Morumbi, a casa do São Paulo, o atacante marcou 10 gols.
Para o camisa 99 do Tricolor, foi preciso apenas 90 minutos de adaptação. Na estreia contra o São Caetano, no dia 20 de maio de 2006, ele passou em branco na vitória por 1 a 0. Porém, quatro dias depois, Ricardo Oliveira compensou com dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras.
Balançar redes no Morumbi se tornou uma rotina para o atacante. Apenas cinco vezes em que entrou no estádio com a camisa do São Paulo, ele saiu sem marcar. Mais do que isso, parece ter uma química que só funciona quando Oliveira atua na casa são-paulina.
Em sete jogos disputados longe do Morumbi, Ricardo Oliveira ainda não conseguiu fazer nenhum gol. Todos os seus dez gols foram anotados diante da torcida do São Paulo.
Nesta quarta-feira não foi diferente. Mesmo sem jogar há quase um mês (devido uma tendinite no joelho esquerdo), ele entrou no intervalo e garantiu a vitória sobre o Guarani.
- Estou feliz por essa volta ao Morumbi. Fazer um gol importantíssimo, que garantiu os três pontos, me deixa mais feliz ainda - disse na saída do gramado.
Além disso, nos oito jogos em que marcou, o São Paulo nunca perdeu. Foram sete vitórias e um empate.
No sábado, o adversário é o Goiás. E a partida será no Morumbi...
Ricardo Oliveira e Morumbi: entrosamento perfeito
Contra o Guarani, atacante fez mais um gol na casa são-paulina
Fonte Lance!
23 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo