A vitória sobre o Guarani por 2 a 1, na última quarta-feira à noite, no Morumbi, manteve um tabu individual do goleiro Rogério Ceni. Há 20 anos no São Paulo, o camisa 1 jamais perdeu para o time de Campinas. Em 23 partidas, ele ostenta 15 vitórias e oito empates.
O primeiro duelo contra o Guarani aconteceu em 1994. Em amistoso realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de Junior Baiano e André Luiz. Além de invicto, Rogério Ceni já marcou duas vezes contra o Guarani.
Ambos os gols foram marcados em cobranças de falta. Na vitória por 3 a 2, no Brinco de Ouro, ele fez um. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista de 2000. O mesmo placar, local e o gol foram repetidos dois anos depois, em 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo.
Com a vitória da última quarta-feira, o São Paulo chegou a 34 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda está um pouco distante da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011, mas Rogério não perde as esperanças na vaga.
"Temos de nos preocupar em vencer. Nosso time está conseguindo as vitórias. Para fazer conta na tabela precisamos vencer os nossos compromissos", explicou o capitão tricolor.
Vitória mantém tabu pessoal de Rogério Ceni
Há 20 anos no São Paulo, goleiro jamais perdeu para o Guarani - 16 vitórias e sete empates
Fonte Site Oficial
23 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026