O placar final favorável, claro, amenizou a situação. Mas o fato é que o técnico são-paulino Sérgio Baresi adota uma postura diferente da maioria dos treinadores ao não criticar a arbitragem mesmo quando sua equipe é diretamente prejudicada.
Na noite desta quarta-feira, depois de bater o Guarani por 2 a 1 no estádio do Morumbi, Baresi evitou criticar o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, que marcou o pênalti inexistente de Miranda sobre Baiano que acabou resultando no gol de empate da equipe de Campinas no final do primeiro tempo.
“Eu estava encoberto. Foi pênalti? Não, né? Acho que o árbitro erra. Errou contra nós de novo, mas árbitros tem errado contra outras equipes também. Temos que ter calma, estar centralizados, porque o próximo jogo vai ser o mais difícil novamente”, afirmou.
O goleiro e capitão Rogério Ceni, quando ainda estava dentro de campo, se mostrou indignado com a marcação, lembrando outros pênaltis duvidosos marcados contra o São Paulo e o fato de que poucos lances do tipo são marcados a favor da equipe. Mesmo assim, contudo, o treinador manteve o discurso de calma.
“Erros vão sempre acontecer, a nosso favor ou contra nós. É uma polêmica que sempre vai existir e existem outras preocupações no momento”, disse.
Após a partida, o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, também reclamou com veemência. “Foi o nono ou décimo pênalti marcado contra o São Paulo. E pelo mesmo árbitro que marcou pênalti contra o Palmeiras [no primeiro turno] que o Rogério defendeu. Alguém tem que tomar providências”, afirmou o dirigente.
Baresi evita críticas à arbitragem e já foca confronto com o Goiás
Técnico do São Paulo não reclama de pênalti duvidoso marcado contra o time e diz que tem “outras preocupações no momento”
Fonte IG
22 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi