A justificativa do São Paulo para manter Sérgio Baresi como interino sempre foi voltada na falta de boas opções no mercado de treinadores brasileiros. Agora, com Dorival Júnior disponível, a diretoria do Tricolor reconhece a qualidade do antigo comandante do Santos, mas desconversa sobre a possibilidade de contratá-lo.
"Sem dúvida, é um excelente profissional, qualificado para trabalhar em qualquer equipe. Mas, no momento, nosso foco é verde. Enfrentamos o Palmeiras, vamos jogar hoje (quarta-feira) contra o Guarani e, depois, teremos o Goiás. Estamos nos preocupando com esses adversários, porque precisamos ocupar uma posição melhor", afirmou o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.
A cúpula são-paulina tem um extremo cuidado para não desrespeitar o interino Sérgio Baresi, mas segue sem esconder que o ex-técnico da base só está nos profissionais por um tempo provisório. Mesmo assim, Jesus Lopes assegura que o São Paulo não procurou Dorival.
"Não houve contato. Nós pensamos no jogo de hoje (quarta-feira), estamos voltados para isso. E o Baresi está cumprindo bem suas funções, dando chance aos garotos da base e melhorando o aproveitamento. Ele é um interino e, no momento oportuno, faremos a transição", acrescentou.
Dorival Júnior conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista no comando do Santos, mas foi demitido depois de dias turbulentos envolvendo o atacante Neymar. O treinador exigiu uma punição pesada ao garoto depois de ter sido xingado pelo atleta em campo. Mas a diretoria do Peixe discordou da forma como o treinador conduziu o caso. Mesmo com o profissional sendo dispensado, Jesus Lopes não o vê desprestigiado.
"Não há nenhum desgaste, até porque, pelo que lemos na imprensa, o Dorival seguiu sua coerência, seu ponto de vista. Não foi demérito para ele", afirmou o dirigente, que completou. "Nada se resolve em um estalar de dedos. Há várias possibilidades que estamos estudando para o momento oportuno", concluiu.
Tricolor vê Dorival pronto para "qualquer clube", mas desconversa
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo