São Paulo pode ter até sete titulares pendurados contra o Guarani

Excesso de amarelos nas últimas rodadas exige cautela do time para não ter novos desfalques na rodada do fim de semana, contra o Goiás

Fonte IG
Richarlyson: recordista de amarelos
O volante Richarlyson é um dos recorditas de cartões amarelos no São Paulo
O São Paulo terá mais um obstáculo na nova tentativa de engrenar no Campeonato Brasileiro com os jogos desta quarta-feira, contra o Guarani, e do próximo sábado, contra o Goiás, ambos no Morumbi. Isso porque no elenco comandado pelo técnico Sérgio Baresi, nove jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. E destes, sete devem estar entre os titulares contra a equipe de Campinas.
Rogério Ceni, Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Lucas e Ricardo Oliveira (que volta de lesão) são os atletas que devem começar jogando e não podem receber cartão amarelo, caso contrário desfalcarão a equipe no final de semana. E além deles, os zagueiros reservas Samuel e Renato Silva também estão pendurados.
Chama a atenção, especialmente, o aumento do número de cartões amarelos recebidos pelo São Paulo nas últimas rodadas. A média no Campeonato Brasileiro, é de 2,83 cartões por jogo, com um total de 65 em 23 partidas. Somente nas últimas quatro partidas, no entanto, foram 18 advertências. Ou seja, uma média muito mais alta, de 4,5 amarelos por jogo.
Os “recordistas” de punições no elenco são-paulino são Miranda e Richarlyson, com oito amarelos cada. Os dois já foram obrigados a cumprir duas vezes a pena de suspensão automática e estão novamente pendurados por conta dos cartões recebidos contra o Palmeiras. No caso do zagueiro, o destaque é para o fato de que ele foi advertido em todas as últimas quatro partidas das quais participou.
Se Miranda e Richarlyson são os exemplos “negativos”, os positivos são Jean e Fernandão. O volante - que vem atuando improvisado na lateral-direita - recebeu apenas um cartão amarelo em todo o Brasileirão, e o atacante, nenhum. Somente jogadores que praticamente não atuaram têm números parecidos, como os goleiros reservas Bosco e Dênis, o meia Sérgio Motta e o atacante Lucas Gaúcho.
Avalie esta notícia: 10 13
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net