No relato sobre o ocorrido, José Henrique de Carvalho escreveu o seguinte: "Aos 23 minutos do 1º tempo, fui informado pelo assistente nº 1, Sr. Emerson Augusto de Carvalho, que o Sr. Felipe Scolari , treinador do Palmeiras, preferiu-me as seguintes palavras: 'Árbitro de m***, não consegue colocar a barreira no lugar'. De imediato o expulsei".

Súmula do jogo entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Divulgação / CBF)
O árbitro ainda completou escrevendo que Felipão já havia sido advertido pelo assistente e que demorou cerca de quatro minutos para deixar o campo após ser expulso.
José Henrique de Carvalho também relatou o incidente envolvendo o zagueiro Renato Silva, do São Paulo. A polícia informou o árbitro que o jogador fez gestos obscenos para a torcida do Palmeiras enquanto fazia o aquecimento.